Zcash é a Alternativa mais Interessante ao Bitcoin, Diz Edward Snowden

Edward Snowden saiu em apoio da criptomoeda focada em privacidade, a Zcash, chamando-a de “alternativa mais interessante” ao bitcoin.

Escrevendo em resposta a um tweet de Mason Borda que dizia: “Zcash é a única altcoin(que eu conheço) projetada e construída por criptógrafos profissionais e acadêmicos. Difícil de ignorar”, Snowden respondeu, “Concordo”.

Ele continuou:

A tecnologia de privacidade da Zcash torna mais interessante como alternativa ao Bitcoin. O Bitcoin é ótimo, mas “se não é privado, não é seguro.”

Snowden é um proeminente defensor da privacidade e é mais conhecido por seu enorme vazamento de documentos da NSA em 2013. Perguntado sobre suas idéias em relação a Monero, uma moeda privada concorrente, Snowden disse que era uma “criptomoeda amadora” e apontou para questões de rastreabilidade dentro da tecnologia.

Snowden disse que tais erros poderiam colocar os outros em risco, afirmando: “Erros acontecem e têm grandes consequências para pessoas como eu”.

As declarações alimentaram a rivalidade existente entre as moedas concorrentes. Nas respostas do Twitter, o desenvolvedor da Monero, Richard Spagni, defendeu fortemente a tecnologia do projeto, enquanto o criador da litecoin, Charlie Lee, afirmou: “Eu tenho Monero, mas não tenho Zcash”.

Zcash e monero são ambas orientadas para proporcionar privacidade para seus usuários, mas usam ferramentas diferentes para – aparentemente – alcançar o mesmo resultado final.

Enquanto o zcash é baseada em uma operação criptográfica chamada zk-snarks, a monero funciona obscurecendo informações com ring signature e endereços secretos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *