Universidade Brasileira Oferece Curso Grátis Sobre Criptomoedas

“Dentre amigos da economia, quando comecei a falar de Bitcoin, algumas pessoas não acreditavam ou achavam que era uma coisa meio de piada”, conta o economista Lucas Costa. Hoje ninguém mais ri. Ao contrário: tentam estudar.

Pelo protagonismo de Costa, o Diretório Acadêmico (DA) Gerardo Barbosa, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), vai oferecer o curso gratuito “Introdução a Criptomoedas”. As aulas acontecem nos dias 15, 17, 22 e 24 de maio, das 14h às 18h, na Faculdade de Economia da instituição.

“Tradicionalmente a faculdade de Economia foi um pouco fechada em todos esses anos de Bitcoin. Os economistas tem estudado pouco o assunto, que até então estava restrito mais à faculdade de ciência da computação”, disse o professor ao Portal do Bitcoin.

Costa disse que percebeu a demanda depois que viu o interesse dos alunos em algumas palestras sobre o tema. Decidiu então montar o curso em parceria com o Diretório. O maior problema que enfrentou foi o ‘efeito Miner’. Como muita gente na cidade foi enganada pelo esquema, algumas pessoas passaram a associaram Bitcoin à Minerworld.

O curso de criptomoedas

Conforme divulgado pelo DA, a primeira aula abordará o surgimento e história do Bitcoin. Na segunda, serão apresentados os conceitos de blockchain, hash e o processo de mineração. As duas últimas aulas serão voltadas ao uso prático do blockchain, como modalidades de compras, plataformas de negociação, ofertas iniciais e criptomoedas alternativas ao Bitcoin.

O curso será coordenado por Costa, que é formado em economia e mestrando de Administração pela UFJF.

Segundo a nota, o curso não exige pré-requisitos para matrícula. Para se inscrever é preciso enviar e-mail para [email protected] com nome completo, data de nascimento e, caso seja estudante da Universidade, nome do curso e número de matrícula. No momento, as 45 vagas estão esgotadas. Mas há possibilidade da abertura de vagas extras.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *