Transações SegWit no Bitcoin já Ultrapassam 30%

O SegWit foi ativado no bitcoin no final de agosto. Desde então, houve uma tímida aceitação por parte das empresas e carteiras, apesar dos usuários estarem sempre pedindo às empresas pelo suporte.

Segregated Witness (SegWit)

O SegWit é uma maneira de agrupar a transação em blocos, o que é um meio muito mais eficiente para as transações serem processadas.

No final de 2017, o blockchain do Bitcoin teve grandes congestionamentos, o que trouxe diversos problemas, como altas taxas e transações lentas ou até sem confirmar, o que acalorou ainda mais os debates acerca da escalabilidade da rede.

A adoção do SegWit visa reduzir drasticamente esse nível de congestionamento.

A principal questão que tem impedido a adoção generalizada do SegWit em todo o espaço é que ele precisa ser ativado especificamente em carteiras e exchanges. Isso significa que você precisa ter endereços específicos da carteira SegWit e estes não podem ser usados ​​para realizar transações não-SegWit e SegWit.

As coisas estão mudando

Felizmente, as coisas estão mudando. Como resultado da última atualização do Bitcoin Core 0.16, os níveis de uso do SegWit estão decolando. Além disso, outras grandes exchanges e fornecedores de carteiras também estão oferecendo suporte ao SegWit, como Coinbase, Bittrex e Bitfinex. Este aumento significa que pode haver uma diminuição significativa nas taxas e tempos de transações do bitcoin.

O uso do SegWit como uma porcentagem da transação diária total do bitcoin tinha sido em média em torno da marca de 10-15% por algum tempo até a semana passada, quando esses eventos causaram um aumento constante nos níveis de adoção.

Somente nas últimas 24 horas, os níveis de uso da SegWit atingiram os níveis máximos de adoção de 30% da marca total de transações do Bitcoin.

Esta adoção também levará a novas melhorias significativas para o Bitcoin no futuro, como a implementação da Lightning Network, que pode permitir que os tempos e as taxas de transação se aproximem de zero.

Este é um momento muito importante para as criptomoedas, principalmente para o Bitcoin, além de um momento de esperança para o mercado como um todo, que vem operando em baixa nas últimas semanas.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *