Sites Pornôs Entram no Mercado de Criptomoedas

O site de conteúdo adulto Pornhub anunciou na terça-feira (17) a opção de pagamento do serviço Premium com uma criptomoeda. A partir da parceria com a Verge, criadora da moeda digital de mesmo nome, a empresa busca aumentar a privacidade de seus clientes.

Em entrevista ao site Hard Fork, o vice-presidente do Pornhub, Corey Price, disse que criptomoedas são uma forma atraente de pagamento para a companhia, na qual “conveniência e segurança são tudo”. “Enquanto a adoção [de criptomoedas] é relativamente baixa, acreditamos ter força o bastante para penetrarmos no mercado.”

O site informa que os serviços com a criptomoeda se extenderão aos portais Brazzers e Nutaku, parceiros do gigante do pornô. Segundo Corey Price, a empresa pretende oferecer, no futuro, mais funcionalidades relacionadas a métodos de pagamento baseados em blockchain.

Com o anúncio, a Verge revelou também qual é seu misterioso colaborador. Em março, a startup iniciou uma campanha de doação para arrecadar o equivalente a US$ 3 milhões em XVG. O anúncio não especificava a finalidade do dinheiro, mas buscava “estabelecer a maior colaboração de criptomoeda para atingir o mercado”.

Stan Faas, desenvolvedor de rede da Verge, escreveu em sua conta no Medium que a quantia arrecadada será destinada à integração de sua tecnologia ao gateway de pagamento do Pornhub, a campanhas de marketing e à incorporação de carteiras da Ledger e Trezor. O Pornhub já vinha fazendo testes com a nova plataforma de pagamento.

Parcerias inusitadas com criptomoedas

O site pornô lançou um vídeo (sem conteúdo explícito) em que, numa versão satírica do futuro, todo a sociedade mudou a partir da alternativa de pagamentos em criptomoedas no Pornhub. O tema da campanha é “The future has cum“, um trocadilho em inglês que não vamos traduzir porque este é um site de família.

Embora se trate de uma parceria inusitada, não é a primeira vez que um site de entretenimento adulto usa serviços de criptomoedas. O CamSoda, por exemplo, permite que brinquedos sexuais conectados à rede vibrem com mais força quando o valor do Bitcoin, Litecoin ou Ethereum aumenta.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *