Samsung Fez Equipamento de Mineração de Bitcoin com Smartphones Antigos

A nova iniciativa “upcycling” da Samsung permitirá que você coloque um sistema operacional completamente novo em seus celulares antigos para dar-lhes uma nova vida.

Veja, por exemplo, esta plataforma de mineração de bitcoin, feita com 40 dispositivos Galaxy S5 antigos, que é executado em um novo sistema operacional que a Samsung desenvolveu para sua iniciativa.

A Samsung estreou esta plataforma, e um monte de outros usos legais para telefones antigos, em sua recente conferência de desenvolvedores em São Francisco. O Upcycling envolve a reutilização de dispositivos antigos em vez de dividi-los por partes e revende-los. A C-Lab da Samsung, uma equipe de engenharia dedicada a projetos criativos, mostraram celulares Galaxy antigos e tablets variados despojados do software Android e reutilizados em uma variedade de objetos diferentes.

A equipe conectou 40 Galaxy S5 velhos juntos para fazer uma plataforma de mineração de bitcoin, reabasteceu um antigo tablet Galaxy em um laptop com ubuntu, usou um Galaxy S3 para monitorar um fishtank e programou um telefone antigo com software de reconhecimento facial para proteger a entrada de uma casa na forma de uma coruja.

A Samsung recusou-se a responder perguntas específicas sobre o equipamento de mineração de bitcoin, mas uma folha de informações na conferência do desenvolvedor observou que oito dispositivos galaxy S5 podem minerar com uma maior eficiência de energia do que um computador desktop padrão.

Upcycling é uma ótima maneira de manter os dispositivos antigos vivos e isso não pode acontecer facilmente sem o suporte do fabricante original. “O maior desafio de manter eletrônicos antigos funcionando por muito tempo é o software”, disse Kyle Wiens, CEO da iFixit, pelo telefone. “Com os telefones em particular, o software antigo é inseguro e não executa os novos aplicativos. Portanto, a questão é que, se você tiver esse hardware perfeitamente funcional, que já não possui um bom software e que você deseja mantê-lo funcionando dez anos, como você faz isso?”

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *