Respostas ao CEO do JP Morgan

Os defensores do Bitcoin foram “atacados” na semana passada quando o executivo do JP Morgan, Jamie Dimon, chamou o bitcoin de uma “fraude” e disse à CNBC que o mercado de criptomoedas acabaria mal. Seguindo as opiniões de Dimon, muitos entusiastas responderam às declarações recentes do banqueiro.

O ex-executivo sênior do JP Morgan manda Jamie Dimon calar a boca

O executivo do JP Morgan, Jamie Dimon, está diminuindo o bitcoin novamente e desta vez chamando a moeda descentralizada de uma “fraude”. Dimon disse a uma transmissão da CNBC que o mercado de bitcoin “explodira” e ele iria mandar embora qualquer um de sua equipe se negociassem bitcoin. “É pior do que a mania das tulipas – Não vai acabar bem”, explica Dimon para o portal de notícias.

Seguindo essa declaração, algumas pessoas se divertiram com a opinião de Dimon e relembraram sobre como ele disse relativamente a mesma coisa há alguns anos atrás.

Alex Gurevich, ex-executivo sênior do JP Morgan, discordou da opinião de Dimon, afirmando aos seguidores do Twitter;

Jamie, você é um grande chefe e o maior CEO de banco de todos os tempos. Você não é trader ou empresário de tecnologia. Por favor, cale a boca sobre negociar bitcoin.

“Bitcoin certamente não é uma fraude”

Poucos dias depois, na transmissão de “Fast Money” da CNBC, o CEO da MGT Capital, John McAfee, diz que banqueiros como Dimon “não são idiotas”, mas acreditava que a opinião do executivo do JP Morgan estava errada.

“Você chamou a bitcoin de uma fraude”, explica a McAfee na transmissão da CNBC. “Eu sou um minerador de bitcoin. Nós criamos bitcoin. Custa mais de US $ 1.000 por moeda para criar um bitcoin. Quanto custa para criar um dólar americano? Qual deles é a fraude? Não custa nada para criar um papel, mas custa-me mais de US $ 1.000 por bitcoin. É o chamado proof of work (prova de trabalho).”

E o fato de que bitcoin está crescendo consistentemente em seu uso e seu valor tem que dizer algo – Claro que ele vai subir e cair como todas as novas tecnologias são. Mas, ao mesmo tempo, certamente não é uma fraude.

“Indivíduos como o Dimon acreditam que eles são donos do sistema”

Proponente do Bitcoin e o Diretor de Conteúdo da Fundação para a Educação Econômica (FEE), Jeffrey Tucker acredita que as declarações de Dimon são irrelevantes. “Digamos apenas que o Sr. Dimon tem um ligeiro conflito de interesses aqui – Ele tem razão em temer pela obsolescência de seu trabalho”, explica Tucker sobre a recente afirmação de Dimon. Tucker então continua dizendo;

Indivíduos como Dimon acreditam que são donos do sistema – Eles são os grandes intermediários. Os mestres do universo monetário. Ninguém entra no sistema ou fora do sistema sem o seu conhecimento e permissão. Sempre foi assim por muitos anos. O Bitcoin muda tudo isso.

O CEO do Grupo Digital Currency, Barry Silbert, também respondeu às declarações de Dimon, dizendo: “Espero que ninguém lhe diga que metade de sua equipe executiva provavelmente possui bitcoin”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *