Primeiro Bloco de 1GB é Minerado na Testnet

Esta semana, o cientista-chefe da Bitcoin Unlimited (BU), Peter Rizun, revelou que o primeiro bloco de 1GB foi extraído na testnet Gigablock em 13 de outubro. O evento faz um marco para o projeto Nchain apoiado pela University of British Colombia e a equipe de desenvolvimento do Bitcoin Unlimited (BU).

Bitcoin Unlimited testa blocos gigantes

A iniciativa atual coloca a escalabilidade para ser testada, experimentando blocos muito maiores para melhorar o congestionamento da transação da blockchain. Tanto a BU quanto a Nchain testaram blocos maiores já em dois projetos separados. A Nchain testou blocos de 32 MB, enquanto a rede “nolnet” da BU, construída por Andrew Stone, testou blocos de 64 MB.

Na sexta-feira, 13 de outubro, Rizun anunciou aos seguidores do Twitter:

O primeiro bloco de 1.0001 GB do mundo foi minerado e propagado na testnet gigablock ontem – Muito feliz para apresentar nossa pesquisa ‘Scaling Bitcoin’!

Objetivos ambiciosos

As equipes de desenvolvimento e os pesquisadores acreditam que aumentar o limite de tamanho de bloco de 1MB para blocos muito maiores reduzirão significativamente as taxas elevadas e o congestionamento das transações. O projeto da testenet Gigablock tem objetivos muito ambiciosos, pois visa criar uma rede capaz de gerenciar o processamento de transações a nível da Visa (3.000 Transações por segundo).

Além disso, a equipe planeja configurar os nodes de mineração Gigablock em Pequim, Bangalore, São Paulo, Sydney e Vancouver. Os desenvolvedores já adicionaram uma rede de nodes que residem em Toronto, Frankfurt, Munique e Washington. Com base nos resultados, as equipes buscam encontrar e identificar os congestionamentos e como mitigar esses problemas para que a blockchain possa operar de forma mais fluida. Além disso, após o teste, as descobertas do experimento da Gigablock serão publicadas na comunidade bitcoin e podem ser aplicadas na rede Bitcoin Cash no futuro.

…A BU prevê que todas as melhorias de escala realizadas através da iniciativa da testnet Gigablock provavelmente serão implementadas primeiro no Bitcoin Cash, dada a filosofia da blockchain que suporta tamanhos maiores de blocos, explicou a Nchain há duas semanas…

Mais de 10.000 transações por segundo

Após o primeiro bloco de 1GB, os desenvolvedores Peter Rizun e Andrew Stone contaram à comunidade no Reddit sobre as descobertas iniciais da equipe Gigablock.

“Conseguimos 300 tx/seg sustentados graças ao trabalho de Andrew Stone, que simplifica a admissão na mempool”, explica Rizun. Eu acho que vamos atingir ~ 1.000 tx / seg sustentado na próxima tentativa.

A admissão na Mempool não é mais o gargalo, já que já apresentamos taxas de admissão superiores a 10.000 tx/seg.

O Andrew Stone, da BU, diz: “não vamos de 1 MB a 1GB amanhã. O objetivo de ir tão alto, é provar que isso pode ser feito – nenhuma segunda camada é necessária”.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *