Preços da Ripple Disparam em Meio a Rumores de Listagem na Coinbase

A manhã de segunda-feira (05) não poderia ter sido melhor para a Ripple. De acordo com a Fortune, os rumores do mercado de que a criptomoeda vai ser negociada na Coinbasefizeram o preço subir 15%.

A Ripple apresentou forte crescimento no volume negociado desde domingo à noite no mercado da Coreia do Sul. O preço chegou a US$ 1,08, com valor de mercado de US$ 41 bilhões.

O boato não é novo. Mas o potencial de impacto, caso seja verdade, é grande porque a Coinbase é uma das maiores corretora de criptomoedas e plataforma de carteiras do mundo. Atualmente diversas grandes exchanges já negociam Ripple, mas uma plataforma do tamanho da Coinbase é uma excelente notícia para qualquer criptomoeda do mercado.

Recomendação de cautela

Conforme a Fortune, o que turbinou os rumores é que Brad Galinghouse, o CEO da Ripple, e Asiff Hirji, presidente da Coinbase, vão participar juntos do programa “Fast Money”, da rede de televisão CNBC.

Os analistas consultados pela CCN, contudo, recomendam cautela. Se os rumores não se confirmarem, existe a possibilidade do preço ter uma forte queda, como aconteceu no ano passado quando relatos parecidos começaram a circular.

Outro possível motivo para o aumento pode estar ligado a um relatório de um dos maiores bancos da Coreia do Sul que afirma que completou a segunda da fase da adoção do sistema de blockchain corporativa da Ripple. É preciso notar, contudo, que o processo não significa a adoção do token XRP.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *