Preço do Bitcoin ”Queimará em um Crash Espetacular”, Diz Ex-Chefe de Orçamento da Casa Branca

Um ex-diretor de orçamento da Casa Branca disse que acredita que o preço do bitcoin experimentará um “crash espetacular”, ensinando aos investidores ”estúpidos” uma lição sobre o funcionamento dos mercados.

”Crash Espetacular”

David Stockman, que atuou como diretor do Escritório de Administração e Orçamentação dos EUA durante a administração Reagan, disse à CNBC que, assim como a surpreendente alta do bitcoin, sua queda será ainda mais meteórica.

“É basicamente uma classe de especuladores realmente estúpidos que se convenceram de que as árvores crescem para o céu”, disse ele, referenciando os investidores de bitcoin. “Ele irá virar cinzas em um crash espetacular. Todos esses especuladores terão as mãos queimadas e eles aprenderão a lição apropriada”.

O cerne de sua crítica foi que, dado que o preço do bitcoin flutua tanto, é inutilizável como moeda.

Stockman, no entanto, disse que os derivativos de bitcoin não prestam qualquer legitimidade á criptomoeda, mas sim fornecem às empresas de Wall Street outra oportunidade para aproveitar os investidores comuns que são cativados pela rápida apreciação dos preços.

“Sempre que Wall Street vê uma oportunidade para cortar a ovelha, e quando eles vêem as ovelhas estamparem para o abate, eles se alinham com algum novo truque para tirar proveito da circunstância”, disse ele. “Não há nada que esteja sendo validado pela abertura de um mercado de futuros.

Não é Necessária Regulamentação

Apesar das críticas, Stockman não adicionou seu nome à crescente lista de pessoas em todo o mundo que acreditam que os governos devem regular o bitcoin ou até mesmo sujeitá-lo a uma proibição definitiva.

…Eu não acho que os reguladores devem fazer nada sobre isso, disse ele. Ele vai cuidar de si mesmo…

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *