Preço do Bitcoin Caminha para US$ 11.500, Diz Analista

O estrategista de Wall Street, Tom Lee, elevou seu alvo de preço de bitcoin do meio de 2018 para US $ 11.500, antecipando que a correção recente da criptomoeda removeu “mãos fracas” do mercado.

Lee, co-fundador da Fundtrat Global Advisors, sofreu otimismo no bitcoin em 2017. No entanto, ele tornou-se neutro a curto prazo no início deste mês, já que a alta do bitcoin ultrapassou seu objetivo de preço do meio de 2018, que era de US $ 6.000. Naquele momento, ele apenas recomendava que os clientes adquirissem bitcoin na faixa de US $ 5.500.

Agora, no entanto, Lee está alterando essa avaliação. Conforme relatado pela CNBC, a Fundtrat está elevando sua meta de preço do bitcoin no meio de 2018 para US $ 11.500, prevendo que o recuo recente do bitcoin abaixo de US $ 6.000 removeu as “mãos fracas” dos mercados.

“Algumas semanas atrás, nos tornamos neutros a curto prazo em bitcoin, pois o nível de preços (~ $ 7400) excedeu nossa estimativa de valor justo”, escreveu Lee no relatório. “Na semana passada, Bitcoin caiu para US $ 5.600 e desde então se recuperou. Em nossa opinião, essa queda para US $ 5.600 limpou as mãos fracas e nós não sentimos mais a necessidade de ter cautela … Recomendamos a compra constante de Bitcoin nesses níveis”.

Este novo alvo representa um aumento de 92% em relação à sua previsão anterior, e um aumento de 40% de seu valor atual de US $ 8.200.

A avaliação de Lee baseia-se na Lei de Metcalfe, um princípio que afirma que o valor das redes de comunicação é proporcional ao número quadrado de usuários da rede. Sob o modelo de Lee, o Fundstrat valoriza bitcoin no número quadrado de usuários de bitcoin mais o volume de transações. Ele diz que esse modelo responde por 94% do crescimento acumulado do bitcoin no acumulado do ano.

A Fundstrat também prevê que as ações do Bitcoin Investment Trust da Grayscale (OTC: GBTC) crescerão para US $ 1.300 durante esse mesmo período. As ações da GBTC atualmente estão sendo negociadas em US $ 993, de acordo com dados obtidos da Google Finance.

Lee não não foi o único a elevar seu alvo de preços nesta semana. O gerente do fundo de hedge do bilionário, Mike Novogratz, duplicou sua previsão de US $ 10.000, prevendo que o bitcoin alcançará esse marco antes do final do ano – meses antes da sua projeção anterior. O fundador da Standpoint Research Ronnie Moas, entretanto, elevou seu alvo de preço do bitcoin de 2018 de US $ 11.000 de US $ 14.000.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *