O que Acontece com Meus Bitcoins Quando eu Morrer?

Ao contrário dos fundos de aposentadoria ou mesmo das contas de poupança, conta em banco, títulos, ações e coisas parecidas, ninguém saber que você possui bitcoin ou qualquer outra criptomoeda, ou quanto você tem, ou mesmo como acessá-los sem você.

O Bitcoin fornece um espaço protegido para reserva de valor que pode ser mantida em segredo de todos.

É uma das características mais atraentes do Bitcoin para alguns, mas também significa que é muito fácil que a sua fortuna vá para o túmulo junto com você.

Houve alguns exemplos recentes de pessoas morrendo sem fazer provisões para suas quantias de Bitcoin, o que pode levar a algumas situações não desejadas para os parentes mais próximos a fim de tentar reivindicá-la.

Fortuna Inacessível

Em um caso recente, um homem no Colorado morreu. Porém, ele estava investindo em Bitcoin desde quando estava perto de US$ 13 por moeda. Sua fortuna em Bitcoin foi armazenada em uma carteira virtual.

Este homem estava usando a Coinbase como uma carteira que foi uma das razões pelas quais sua família conseguiu reivindicar seu dinheiro.

Ao revisar sua conta bancária, que revelou débitos à Coinbase, sua família com os documentos em mão aproximou-se da Coinbase, o que confirmou a existência de uma carteira e agora está em processo de transferência de seus ativos.

Claro, isso pode levar a muitas questões como fraudadores usando certificados falsos de óbito e outros documentos para fazer reivindicações sobre carteiras Bitcoin de alguns clientes.

Chave privada

Claro, no caso deste rapaz em específico, dependia da Coinbase aceitar a história de sua família e abrir sua carteira para eles, mas há outra maneira de garantir o futuro dos seus Bitcoin para seus parentes mais próximos.

A chave privada de uma carteira é a chave de acesso para uma carteira, mas nem sempre é entregue por algumas das carteiras online mais populares.

Se um proprietário de Bitcoin morrer sem passar sua chave privada, seus herdeiros podem descobrir sua carteira apenas para perceber que nunca terão acesso à riqueza dentro. Para evitar isso, o proprietário simplesmente deve garantir que alguém receba uma cópia da chave privada, anotando-a, armazenando-a em um pen drive ou algo parecido.

Portanto, um dentendor de Bitcoin que não tiver informado ninguém sobre a existência de seus bitcoins ou mesmo caso tenha informado mas a família ou pessoa não souber a chave privada de sua carteira, é possível que seus bitcoins fiquem perdidos para sempre.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *