Nasdaq Planeja Lançar Futuros de Bitcoin em 2018: Wall Street Journal

Nasdaq está procurando entrar na corrida frenética de Wall Street para negociar bitcoin. O mercado de ações de US$ 6.831 trilhões, a segunda maior bolsa de valores do mundo atrás da Bolsa de Valores de Nova York, permitirá a negociação de futuros de bitcoin até meados de 2018.

De acordo com o Wall Street Journal, a Nasdaq visa lançar contratos futuros bitcoin no primeiro semestre de 2018.

Um trecho do relatório diz:

“O contrato de bitcoin da Nasdaq estrearia no Nasdaq Futures, ou NFX, um mercado que o grupo lançou em 2015 que até agora se concentrou principalmente na negociação de energia, de acordo com as pessoas familiarizadas com a situação.”

De acordo com fontes conhecidas dos planos da Nasdaq para um lançamento de futuros de bitcoin, eles serão listados no Nasdaq Futures. Com isso, os investidores no setor de finanças tradicionais e corretoras de ações poderão se engajar no comércio de bitcoins.

Em uma entrevista com a WSJ, a Cantor, uma importante empresa financeira com sede nos EUA, também revelou que pretende lançar futuros e derivados de bitcoin em sua bolsa.

Shawn Matthews, presidente-executivo da Cantor Fitzgerald & Co., afirmou que as criptomoedas são uma nova classe de ativos que “não está indo embora”, e que bitcoin está aqui para ficar.

Ele afirmou:

“A classe de ativos não está indo embora. Se você olhar para o próximo nível, as instituições entrarão e serão participantes maiores no mercado, especialmente quando a liquidez melhorar.”

A bolsa de futuros da Cantor já foi aprovada pela Comissão de Mercadorias de Mercadorias e Futuros (CFTC) dos Estados Unidos e considerando que a CFTC aprovou várias listas de futuros de bitcoin, incluindo opções de bitcoin, derivativos e exchange de futuros da LedgerX, os obstáculos regulatórios da Cantor na listagem de bitcoins deve ser mínimo.

A integração Bitcoin do Nasdaq irá desencadear outras exchages a adotar Bitcoin

Outras principais trocas, incluindo a Nodal Exchange, estão investigando ativamente o potencial de listar futuros de bitcoin em suas exchanges reguladas e plataformas de negociação.

John D’Agostino, ex-executivo da Nymex, disse à WSJ que todos os departamentos de todas as exchanges reguladas estão considerando listar futuros de bitcoin e que o número de exchanges de futuros de bitcoin aumentará drasticamente até 2018.

O CME Group anunciou o lançamento dos seus contratos futuros para meados de dezembro.

Por enquanto as informações são escassas e não há nada com muita certeza. Fique atento no Portal do Bitcoin para atualizações sobre o assunto.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *