Moeda Digital, Venda Real: Corretora dos EUA Aceita Bitcoins em Imóveis de Luxo

Uma corretora de imóveis de Washington, a capital dos Estados Unidos, passou a aceitar bitcoins como opções de pagamento na compra de quatro imóveis. Segundo o jornal The Washington Post, a construtora Coloma River Capital e a corretora Alex Venditti Group, oferecem apartamentos de alto nível.

Como o jornal notou, comprar propriedades reais com criptomoedas não chega a ser uma tendência forte no mercado, mas já existem opções em Miami, Las Vegas e Austin — todas cidades americanas.

Zona nobre

As unidades à venda ficam na rua Girard, em uma zona nobre da cidade, e foram reformadas a partir de uma única casa. Todas têm chão de carvalho, bancadas de granito e eletrodomésticos em aço escovado. As unidades com um apartamento custam entre 569 e 665 mil dólares — ou entre 50 e 59 bitcoins. A unidade mais cara custa 89 bitcoins. Claro, o preço em criptomoedas varia conforme a sua cotação, cuja flutuação oscila bastante.

O objetivo da corretora é atrair o público formado pela geração chamada de millennials. Pessoas que investiram cedo no mercado de criptomoedas e podem ter interesse em usar parte dos ‘ativos’ digitais na aquisição de imóveis. “Acreditamos que veremos mais transações desse tipo no futuro”, afirmou a empresa.

No Brasil, já existe inclusive uma imobiliária que trabalha com transações em bitcoins. Em Dubai, este ano, foram vendidos 50 apartamentos de um grande empreendimento no país, também em bitcoin.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *