Mineradores Estão Deixando de Ganhar Dinheiro Minerando Bitcoin Cash: Isso Pode explicar o Porquê

Na semana passada, foi postado um artigo informando como – assumindo que todos os mineradores atuariam em seu interesse próprio de curto prazo – o Bcash poderia potencialmente ter sua blockchain paralisada. Então, no último fim de semana, a saga da mineração do Bcash desenvolveu-se, uma vez que alguns mineradores ativaram periodicamente um ajuste de dificuldade de emergência, levando a mudanças extremas no poder de hash, tempos dos blocos e aumento da inflação.

A mineração do Bitcoin Cash é atualmente menos rentável do que a do Bitcoin (BTC). E de acordo com pelo menos um operador de pool de mineração, o Jiang Zhuo’er da BTC.TOP, isso é intencional. Alguns mineradores, incluindo Zhou’er, parecem estar coordenando para manter a dificuldade do Bitcoin Cash onde está agora, em relação ao Bitcoin e em relação ao preço das duas moedas. Em outras palavras, os mineradores de Bcash estão mantendo o Bcash um pouco menos lucrativo que o Bitcoin, de propósito.

Como foi explicado no primeiro artigo sobre este tema, os mineradores que são impulsionados por incentivos financeiros de curto prazo devem mudar para a cadeia mais lucrativa para minerar (independentemente do que outros mineradores fazem). No entanto, o Bcash ainda está sendo minerado apesar de ser menos lucrativo – e em um ritmo relativamente regular. Os blocos não são encontrados muito rápido ou muito lento, a inflação não está fora dos limites e a situação parece relativamente estável.

Em suma, os mineradores estão coletivamente deixando de ganhar dinheiro para garantir que o Bcash seja utilizável.

A grande questão, portanto, é o porquê.

A explicação simples seria que os mineradores de Bcash esperam que a taxa de câmbio do BCH aumente significativamente no futuro e, portanto, está disposta a “pegar para ver” neste momento. (Lembre-se de que, mesmo que os mineradores acreditem no potencial de longo prazo do Bcash, eles ainda lucrariam mais se minerassem bitcoin, vendessem o bitcoin minerado e comprassem Bitcoin Cash. Porém, alguém precisa minerar o Bcash para que isso seja possível.)

Alternativamente, os mineradores poderiam ter investidos em Bcash o suficiente para querer mantê-lo vivo. Ou talvez alguém tenha investido de forma semelhante subsidiando os mineradores.

Também pode ser uma questão de honra ou orgulho.

Ou talvez haja uma coisa maior por trás.

O Fator Bitmain

Dois dos maiores mineradores de Bcash são ViaBTC e, de fato, BTC.TOP. Mas a grande maioria do poder de hash do Bcash está minerando anonimamente para dois endereços BCH. Esse poder de hash deve, portanto, pertencer a um ou dois mineradores misteriosos, ou talvez a uma ou duas pools misteriosas.

Enquanto isso, há um pouco de evidência circunstanciável para sugerir que a Bitmain está envolvida com o Bcash até certo ponto.

Em primeiro lugar, o Bitcoin Cash foi a realização do “UAHF”, um plano proposto pela primeira vez pela Bitmain. E enquanto o fabricante de hardware de mineração se distanciou publicamente do projeto, em certa ponto, não descartou a possibilidade de dar suporte ao Bcash mais tarde. Na verdade, duas das pools da Bitmain, a Antpool e o BTC.com, mineram o BCH desde então.

Enquanto isso, Amaury Séchet, desenvolvedor líder do Bitcoin ABC (a primeira implementação de software que implementou esta UAHF) recebeu financiamento do Bitcoin Development Grant patrocinado pela Bitmain. Da mesma forma, Juan Garavaglia, CEO da Bitprim, é ou foi o distribuidor autorizado da Bitmain para os EUA e Canadá. E, embora qualquer conexão entre o BTC.TOP e a Bitmain até agora tenha sido negada, a ViaBTC recebeu pelo menos o investimento da gigante de mineração. E, claro, o co-CEO da Bitmain, Jihan Wu, estabeleceu-se como um grande proponente do Bcash, tanto online como offline.

Além disso, a Bitmain pode ser uma das partes que podem se beneficiar mais com o Bitcoin Cash, se a moeda for bem-sucedida a longo prazo. Ao contrário do Bitcoin, o Bcash ainda é totalmente compatível com o uso secreto da tecnologia patenteada AsicBoost que a Bitmain admitiu ter implementado em suas placas, enquanto o Bitcoin ABC não tem como objetivo contrariar isso. E, como o Blockstream CSO, Samson Mow argumentou, ao produzir sua própria moeda, a Bitmain talvez possa até certo ponto garantir futuras vendas de hardware, mesmo que o Bitcoin, por exemplo, adote uma mudança de algoritmo de proof-of-work.

Tudo isso, e claro, o fato de que a Bitmain ser um dos principais produtores mundiais de hash power, sugere que a empresa esteja em boa posição para ser responsável por um ou ambos “mineradores misteriosos”. Ou que alguém associado à empresa é.

Embora esta teoria seja especulativa e parte dela seja oficialmente negada, isso significaria que a Bitmain – ou alguém associado a Bitmain – está quase sozinho apoiando o Bcash. Como resultado, a moeda é atualmente relativamente funcional. Mas, a partir de soluções mais duráveis, o futuro do Bcash pode depender da vontade e da capacidade da Bitmain de manter dessa maneira.

 

*Texto escrito por .

The post Mineradores Estão Deixando de Ganhar Dinheiro Minerando Bitcoin Cash: Isso Pode explicar o Porquê appeared first on Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *