Mineração de Criptomoedas Impulsiona Preço das Ações da AMD e Nvidia

Algumas empresas de Wall Street esperam que os preços das ações da Nvidia e da Advanced Micro Devices Inc. (AMD) continuem a subir, uma vez que ambas as empresas continuam buscando oportunidades no mercado de mineração de criptomoedas.

A Nvidia viu sua ação saltar quase 180% em relação ao ano passado, enquanto a AMD também saltou 112%, graças à extensa necessidade de unidades de processamento de gráficos (GPUs) de mineradores de criptomoedas. A empresa global de bancos de investimento Jefferies acredita que o mercado de GPUs permanecerá forte nos próximos meses, de acordo com um novo relatório.

De acordo com uma nota de cliente escrita pelo analista Jefferies Mark Lipacis, as ações estão entre as de melhores em desempenho.

Na carta (citada pela CNBC), Lipacis disse:

“Nós pensamos que o risco de uma correção no preço da ação é baixa no curto prazo. Tanto a AMD como a Nvidia introduziram GPUs especificas para mineração que têm um baixo risco de competir com GPUs feita para gamers.

Ambas as empresas aproveitaram a mineração de criptomoedas para desenvolver e vender modelos GPU específicos desse mercado.

Leia Também: Novas GPUs da Nvidia Para Mineração

Olhando para frente

A longo prazo, Jefferies Mark Lipacis não espera que nenhuma das empresas tenha que competir com o equipamento de segunda mão vendido pelos mineradores depois que eles “terminaram” com as máquinas.

Ao mesmo tempo, Lipacis sugeriu que os preços das GPUs podem abaixar drasticamente, uma eventualidade que pode ter um impacto nos preços das ações.

Mesmo que o mercado de GPUs de mineração colapsa, Lipacis não acredita que tenha um grande impacto na lna empresa. Ele espera que a AMD sofra uma queda de 3% e a Nvidia sofrerá uma queda de 10% no caso de uma grande catástrofe.

Conforme relatado anteriormente, ambas as empresas passaram a capitalizar o interesse em GPUs entre os mineradores do mundo. O CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, declarou recentemente que “criptomoedas e blockchain estão aqui para ficar”, sinalizando os planos de longo prazo da empresa para o mercado.

Embora a AMD não tenha sido tão otimista em suas próprias declarações públicas, a empresa também teve interesse significativo em seus produtos de mineradores.

Leia Também: Nova Placa de Vídeo Vega da AMD Esgota em 5 Minutos

The post Mineração de Criptomoedas Impulsiona Preço das Ações da AMD e Nvidia appeared first on Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *