Metronome: Desenvolvedor do SegWit2x Também está Criando Outra Altcoin

A empresa de blockchain Bloq anunciou a criação do Metronome, uma criptomoeda cross-blockchain que será emitida através de uma oferta inicial de moedas (ICO).

Conforme relatado pela Bloomberg, a Bloq pretende revelar o Metronome hoje na conferência Las Vegas Money 20/20. O projeto está sendo desenvolvido pelo executivo-chefe da Bloq, Jeff Garzik, um ex-desenvolvedor do Bitcoin Core, que também é o principal desenvolvedor SegWit2x que está programado para se ativar na rede Bitcoin no próximo mês.

A característica principal do Metronome é a capacidade de operar em cima de múltiplas blockchains, que os desenvolvedores dizem garantir sua sobrevivência se a blockchain subjacente – como Bitcoin ou Ethereum – se tornar comprometida ou simplesmente ser suplantada por outra criptomoeda no futuro. Além disso, os usuários poderão transferir metronomes através das várias blockchains.

O co-fundador da Bloq, Matthew Roszak, afirma que o Metronome será uma “criptomoeda de mil anos” e proporcionará aos investidores institucionais a estabilidade que precisam para justificar a entrada na economia das criptomoedas.

Os investidores institucionais devem ficar muito entusiasmados ao ver algo assim”, disse Roszak em uma entrevista por telefone com a Bloomberg. “Construímos uma criptomoeda para durar milhares de anos, algo que está construído para durar.

Em uma entrevista com a Fortune, Garzik afirmou que o Metronome é a moeda digital que ele faria se tivesse que começar do zero.

“Hoje, o bitcoin enfrenta ameaças existenciais dos forks, do drama dos desenvolvedores e assim por diante. Sabendo o que sabemos e com uma folha de papel em branco, perguntamos o que construiríamos e a resposta é essa”, disse Garzik.

 

“Com o Metronome, procuramos criar um sistema de criptomoeda autônomo que seja altamente resistente ao fracasso da governança e que tenha como finalidade de durar gerações”, afirmou Garzik em um comunicado de imprensa. “Para realizar isso, reconhecemos logo que permitir aos usuários a liberdade de selecionar qual blockchain mais alinhada com o que eles valorizam não era apenas uma característica importante, mas vital, se tivéssemos que perceber a visão do Metronome”.

De acordo com o anúncio oficial, o Metronome tokens (MTN) será emitido através de uma oferta inicial de moedas (ICO) realizada em dezembro. O fornecimento inicial de MTN é de 10 milhões de tokens, dos quais 8 milhões serão distribuídos pelo ICO. Os 2 milhões  restantes de MTN serão retidos pela Bloq. Posteriormente, o MTN será continuamente emitido através de leilões diários a uma taxa anual aproximada de 2%. A Bloq diz que todos os resultados do ICO permanecerão dentro do sistema de contrato inteligente Metronome para ajudar a fornecer liquidez para a moeda.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *