Maioria das Criptomoedas Nunca Mais Voltarão ao seu Topo, Diz Goldman Sachs

O chefe de research de investimentos da Goldman Sachs, Steve Strongin, escrevendo em um relatório datado de 5 de fevereiro, disse que – ao contrário dos movimentos históricos do mercado – os valores individuais de algumas criptomoedas devem ficar menos correlacionados a partir de agora.

Isto, ele disse, quer dizer que algumas criptomoedas ficarão para trás, enquanto outras dominam o mercado:

“A alta correlação entre as diferentes criptomoedas me preocupa”, disse Strongin, de acordo com um relatório da Bloomberg. “Por causa da falta de valor intrínseco, as moedas que não sobreviverem provavelmente caminharão para o valor zero”.

Strongin enfatizou que é possível que uma ou algumas das criptomoedas existentes atualmente possam emergir das chamadas “bolhas especulativas“, assim como aconteceu com a Amazon e Google após a bolha da internet, mas ele disse que é improvável que a maioria das moedas se recuperem de seus recodes de preço recente.

“Alguma das criptomoedas de hoje se tornarão uma Amazon ou um Google, ou eles acabarão como muitos dos motores de busca agora extintos? Só porque estamos numa bolha especulativa não significa que os preços atuais não podem aumentar para algumas criptomoedas”, disse Strongin. “Ao mesmo tempo, provavelmente significa que a maioria, se não todas, nunca mais verá seus picos recentes”.

Isso, é claro, supõe que a “bolha especulativa” está se aproximando de seu ponto final e que os investidores irão começar a julgar as criptomoedas em seus méritos individuais, e não como uma classe de ativos coletivos. Isso também assume que o boom dos ICOs irá acabar ao invés de continuar a se expandir.

Em qualquer caso, a visão do “vencedor fica com tudo” do mercado não é exclusiva da Goldman Sachs. O fundador do Digital Currency Group (DCG), Barry Silbert, fez um comentário semelhante na quarta-feira no Yahoo Finance’s All Markets Summit: Crypto, embora com uma visão compreensivelmente mais otimista da indústria como um todo.

Silbert disse que a grande maioria dos criptoativos enfrentam um resultado binário – eles se tornarão incrivelmente valiosos ou se tornarão inúteis.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *