F2Pool Não Sinaliza Mais Suporte ao SegWit2x

A pool de mineração F2Pool parou de sinalizar suporte para o SegWit2x, potencialmente prejudicando o argumento para a implementação de novembro da controversa proposta de escala.

Em maio, a F2Pool juntou-se praticamente a todas as mineradoras e pools de mineração ao assinar o Acordo de Nova York, a proposta liderada por Barry Silbert que buscava solidificar o consenso para o SegWit2x, uma atualização de protocolo que os adeptos dizem que ajudará a escalar a rede Bitcoin a gerenciar maiores volumes de transações mais eficientemente.

No entanto, uma parte significativa da comunidade bitcoin – incluindo os desenvolvedores do Bitcoin Core – se opõe ao hard fork do SegWit2x, que levou a um debate cada vez mais controverso dentro do ecossistema, fazendo parecer provável que a rede Bitcoin se dividisse em duas blockchains diferentes e concorrentes em meados de novembro.

Embora o SegWit2x mantenha um forte apoio de grandes players da indústria, como a Coinbase, o BitPay e o Xapo, algumas pequenas empresas retiraram suas assinaturas do Acordo de Nova York, uma vez que a implementação do SegWit2x programada para novembro se aproximou. No entanto, os seguidores do SegWit2x continuaram a apontar para o fato de que cerca de 95% do hashrate de mineração estava sinalizando a aprovação do fork.

Isso mudou hoje, quando a pool de mineração F2Pool oficialmente parou de sinalizar para o SegWit2x. Isso não foi uma surpresa. Embora F2Pool tenha assinado o Acordo de Nova York, eles estipularam que seu apoio só foi realizado até julho; se o hard fork não tivesse sido implementado até então, eles não suportam mais a proposta.

No entanto, o grupo continuou a assinalar SegWit2x durante os meses seguintes, afirmando que eles removeriam seu suporte na próxima vez que atualizassem seus servidores da pool. Enquanto isso, os proponentes do SegWit2x continuaram a incluir o hashrate da F2Pool em sua afirmação de que o hard fork tinha suporte de 95% do poder de mineração total.

Agora, a F2Pool – que representa cerca de 10% do hashrate Bitcoin – já não está sinalizando para SegWit2x.

A ViaBTC, entretanto, afirmou que permitirá que os usuários da sua pool mineerem o tipo de bloco que desejam, tornando difícil determinar quanto do hashrate dessa associação se compromete com a nova blockchain.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *