Empresas de Energia Russas Discutem Parcerias com Mineradores de Bitcoin

Os meios de comunicação russos informaram que duas grandes corporações de energia estiveram em discussões com mineradores de bitcoins do país.

Segundo a RT, a EvroSibEnergo recebeu “dúzias de pedidos” de mineradores de bitcoin russos que procuram reduzir os custos de energia associados à mineração. A EvroSibEnergo afirmou que “há mais de 70 instalações de fabricação com infra-estrutura pronta, incluindo acesso rápido a redes elétricas e subestações, com energia elétrica barata”, que estão localizadas em toda a Sibéria e partes europeias da Rússia.

Leia Também: Empresa de John McAfee Levanta US$ 2.4 Milhões para Expandir Operação de Mineração

O minerador russo, Timofey Ra, declarou ter que os custos de energia representam 30 por cento dos custos associados à mineração de bitcoin e 15 por cento dos custos associados à mineração de ethereum. Timofey Ra alega que alguns mineradores já atingiram acordos preferenciais com empresas de energia, citando preços por quilowatts tão baixos quanto dois rublos (US $ 0,03 USD) – uma redução de 62,5% do preço médio de 4,5 rublos por quilowatt (US $ 0,08 USD).

A Dailystorm informou que, apesar dos acordos privados entre mineradores de bitcoins russos e empresas de energia, os mineradores ainda serão legalmente obrigados a comprar seu poder através do mercado de atacado do país. Dailystorm afirma que “por lei [,] mais de 25 MW de energia devem ser vendidos através do mercado atacadista … Os mineradores exigem 100 kW a 30 MW de energia … portanto, mesmo que o contrato seja concluído a um preço reduzido, será necessário fazer pagamentos adicionais no mercado atacadista”.

The post Empresas de Energia Russas Discutem Parcerias com Mineradores de Bitcoin appeared first on Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *