Eduardo Bolsonaro é a Favor do Bitcoin e Diz Que Criptomoeda é Tendência Mundial

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) publicou um vídeo na sua página do Facebook onde mostra sua posição em relação ao Bitcoin. A publicação foi feita na manhã da última segunda-feira (26).

O vídeo abre com a seguinte frase: “Dê um alô para o seu deputado Eduardo Bolsonaro”. Essa chamada é uma ação que ele promove para responder perguntas enviadas pela população. Desta vez a questão de um cidadão era a seguinte:

“O que o Bolsonaro acha do Bitcoin e das demais moedas digitais? Ele acha que deve regular, taxar, proibir?”

O deputado começa a responder ironicamente devido o internauta ter mencionado na pergunta apenas o sobrenome da família, ‘Bolsonaro’, o que sugeria que a pergunta era direcionada a seu pai, o também deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PP-RJ).\

Deputado antenado nas criptomoedas

Eduardo começa a responder dizendo que nunca falou sobre Bitcoin com seu pai, mas ele mostra um livro que leu sobre o assunto e introduz rapidamente o que é Bitcoin.

“Bitcoin é uma moeda virtual. E qual é a grande sacada dela? É que o governo não tem poder sobre essa moeda”.

Bolsonaro dá uma ligeira aula de comparação entre o Real e o Bitcoin dizendo que o governo brasileiro pode emitir mais papel-moeda, gerar inflação, fazer desvalorização do Dólar frente ao Real… Enfim, ele disse que o governo tem um determinado poder sobre sua moeda, o que não ocorre com o Bitcoin.

Bitcoin é tendência mundial

Ele também explica que muitos países têm tentado uma regulamentação das criptomoedas e detalha alguns motivos pelo qual as criptomoedas ainda sofrem descasos, como alegações de que o Bitcoin é usado para lavar dinheiro:

“Meus caros, será que o papel-moeda também não é usado para lavagem de capitais? Quando algum malfeitor consegue um ‘dinheiro extra’, um dinheiro ilegal, ele não o coloca num banco, e faz igual ao ‘Geddel’ – Cinquenta milhões na casa dele… E aí? vamos proibir o papel-moeda também?”, disse o deputado.

Eduardo finaliza o vídeo dizendo que é claro que precisa haver debates sobre as criptomoedas, mas, pra não deixar a pergunta sem resposta, ele diz que ‘como cidadão ele seria favorável ao Bitcoin’, mesmo porque é uma tendência mundial e que vários bancos no mundo já os negocia.

“É um negócio arriscado. Existem papéis que são mais confiáveis para você investir, mas tem gente que já está colocando seu dinheiro lá (comprando bitcoins)”, alertou.

O vídeo de Eduardo Bolsonaro até o fechamento dessa matéria já tinha mais de 65 mil visualizações e cerca de 400 compartilhamentos.

Caso Geddel

Geddel Vieira Lima, ex-deputado federal (MDB-BA) e ex-ministro da Integração Nacional, foi preso no ano passado após a apreensão de cerca de R$ 51 milhões em espécie num apartamento em Salvador (BA).

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *