É Bem Provável que o Bitcoin se Torne um Meio de Pagamento Popular, Diz Executivo do Paypal

O Paypal é um gigante do mercado de pagamentos, com mais de 227 milhões de usuários ativos. Porém, conforme o tempo passa, novos concorrentes aparecem e ganham espaço.

O Wall Street Journal perguntou ao diretor financeiro da PayPal, John Rainey, sobre a concorrência e o futuro dos pagamentos, além de algumas perguntas sobre criptomoedas.

Rainey começou falando sobre o novo produto do Paypal, Venmo, uma plataforma mobile peer-to-peer de pagamentos com uma mídia social integrada. Ele disse que essa característica da mídia social atrai os jovens.

Ao ser perguntado se o dinheiro em espécie irá desaparecer, ele diz não acreditar que um dia chegaremos a esse ponto, mas é provável que diminua muito o uso.

Paypal Aceitará Criptomoedas?

No final da entrevista, ele foi perguntado se o PayPal algum dia irá aceitar criptomoedas, e ele respondeu:

“Nós fomos uma das primeiras empresas a permitir a aceitação do bitcoin em nossa plataforma: nossa plataforma Braintree começou a aceitar em 2014 ou 2015. Permitimos que nossos comerciantes, se quisessem, fossem pagos em bitcoin

Dada a volatilidade do bitcoin agora, não é uma moeda confiável para transações, porque se você é um comerciante e você tem uma margem de lucro de 10%, e você aceita bitcoin e, no dia seguinte, o bitcoin cai 15%, agora você está no prejuízo.”

 

E o WSJ finalizou perguntando se o bitcoin algum dia se tornará um método popular de pagamento.

Rainey respondeu:

“Em algum momento, existe uma grande probabilidade. A tecnologia, tem mérito real para isso. Penso, porém, que serão anos antes de vermos essa aceitação que o torna uma forma de moeda que é usada todos os dias.”

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *