Doe Bitcoin e Ajude Crianças no Brasil e no Quênia a Estudar

A Foxbit, com apoio da BitPesa, Bitwage e Bitvest iniciou o projeto Adopt1Student para ajudar crianças do Brasil e do Quênia a estudar.

É muito difícil para famílias de extrema baixa renda oferecerem educação formal aos seus filhos, os quais muitas vezes tem que abandonar a escola para trabalhar e incrementar a renda familiar.

O desafio do projeto é inverter esse fluxo, oferecendo recursos básicos para que as famílias possam planejar e prover um futuro para as crianças.

Quênia – Gatoto School

A Gatoto School, no Quênia, atende mais de 1000 alunos com idade entre 5 e 15 anos.
Ela foi foi fundada no ano de 1994, quando a própria comunidade entendeu que suas crianças não receberiam educação se eles não fizessem algo.

Atualmente está ranqueada entre as 10 melhores escolas comunitárias de Nairóbi. Formada por uma equipe extremamente dedicada e preparada, a escola conta com 25 professores e 14 profissionais na equipe de apoio.

Brasil – Pró-Saber

A Pró-Saber, em São Paulo, atende centenas de crianças entre 6 e 17 anos.

Fundada em 1987, a organização enfrentou em SP o desafio de prover educação básica a milhares de crianças de Paraisópolis que não conseguiam vaga no ensino público.

Com o intuito de amenizar essa diferença de oportunidades, a Pró-Saber SP proporciona educação integral de qualidade. Paralelo ao trabalho com as crianças, outro objetivo fundamental desde o começo foi buscar formar educadores de Paraisópolis.

Como doar e participar do desenvolvimento das crianças

O valor da alimentação mais material escolar que permite as crianças estudar por 365 dias é de R$ 28/mês ou R$ 335/ano por criança.

Com a diminuição das doações internacionais por conta da crise financeira, as escolas passam hoje por diversas dificuldades, a mais urgente talvez seja a manutenção do atendimento básico aos seus alunos

Ao realizar a doação, você será considerado um membro da equipe e receberá certificado com o perfil e a fotografia do aluno que está adotando junto com uma descrição do projeto, além de um relatório anual com os principais eventos e novidades.

Ajude a mudar o futuro de uma criança usando Bitcoin.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *