Desenvolvedores do Bitcoin Cash Propõe Novo Formato de Endereço

Esta semana, o desenvolvedor do Bitcoin ABC, Amaury Séchet, propôs adicionar um formato de endereço Bech32 à rede Bitcoin Cash (BCC). Atualmente, a comunidade do BCC tem discutido a modificação do formato de endereço da criptomoeda juntamente com a preparação para corrigir o protocolo de Ajuste de dificuldade de emergência (EDA).

Protocolo do formado do endereço

No dia 14 de outubro, Amaury Séchet propôs implementar um novo formato de endereço na rede do Bitcoin Cash. O assunto da alteração do formato do endereço foi debatido há alguns meses, mas ainda mais, depois que a Bitpay lançou um novo formato de endereço para a integração BCC da empresa em sua carteira Copay. A discussão começou inicialmente no repositório do Bitcoin ABC no Github em julho. Algumas semanas atrás, a Bitpay afirmou que criou “novas convenções para garantir que os usuários não enviassem BTC acidentalmente para uma carteira BCC ou vice-versa”. No entanto, o novo formato de endereço da Bitpay não foi bem recebido pela comunidade e desenvolvedores do BCC.

Desenvolvedor da Electron Cash

Por exemplo, o desenvolvedor da Electron Cash, Jonald Fyookball, detalhou que “o novo formato de endereço da bitpay quebra a compatibilidade da carteira e requer discussão da comunidade”. Fyookball explica que ele é um “fã da Bitpay”, mas ele acredita que lançar um novo formato sem discussão na comunidade cria problemas. O “problema principal” de acordo com os detalhes do Fyookball, é que, a menos que todos os usuários do BCC dentro de toda a comunidade atualizem este novo software, haverá “incompatibilidade de endereço entre o novo formato (Bitpay) e o formato existente para endereços”.

“Novas carteiras, teoricamente, ainda podem ser capazes de suportar o envio para endereços antigos, a menos que essas carteiras intencionalmente parem de suportar endereços antigos”, explica Fyookball. “Mas na verdade, parece que a Bitpay fez exatamente isso em sua própria plataforma”.

Isso pode ser uma questão de escolha de design se a ideia é evitar que um usuário envie para um endereço BTC – No entanto, como muitos usuários ainda usam endereços antigos, ele quebra a compatibilidade com versões anteriores.

Amaury Séchet defende o formato de endereço Bech 32

A comunidade acredita que é essencial que os endereços do Bitcoin Cash sejam diferentes dos endereços do Bitcoin, mas acha que o método da Bitpay pode não ser a melhor resposta. Amaury Séchet, do Bitcoin ABC, explica que talvez os programadores do BCC “tenham avançado muito devagar e é por isso que a Bitpay deu o primeiro passo”. Mas Séchet também diz que pensa que deveriam ter discutido o movimento, pois as atualizações de endereços podem ser “perturbadoras”. “. Séchet também revelou no momento que ele é a favor dos estilos de endereço Bech 32, uma proposta que introduzida pela primeira vez pelo desenvolvedor Pieter Wuille.

“Neste ponto, eu sou a favor dos endereços do estilo Bech 32, pois eles têm uma série de vantagens – o mais notável, é que o formato pode ser estendido para suportar novos recursos no futuro”

“O formato de endereço atual ou a variação proposta pelo Bitpay não, o que significa que provavelmente teremos que mudá-lo novamente no futuro”.

“Como resultado, acho que devemos adotar um formato de endereço extensível ao invés de fazer uma solução rápida que nos faça sentir melhor agora, mas não antecipa as necessidades no caminho – Estamos fazendo isso pensando no longo prazo.”

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *