Decred Lança Roadmap de 2018

A Decred lançou seu planejamento de 2018. Muitas novidades foram anunciadas, mas o destaque vai para o lançamento de uma Exchange Descentralizada, da Votação da Politeia e da Privacidade.

Votação da Politeia

A Decred recentemente completou a parte fundamental do seu sistema de propostas, a Politeia, e eles estão implementando suporte à votações.  A Politeia servirá como uma forma de observar alterações e quando elas foram feitas, sendo datadas através da rede da Decred. Ela incluirá atribuição criptográfica para criar uma contabilidade de todos os participantes – Usuários e administradores -. Isso significa que propostas, comentários e ações dos moderadores na Politeia estarão livres da censura que muitas vezes ocorre em grandes sites e redes sociais. Depois que a Politeia estiver na Mainnet, eles a usarão para discutir e custear propostas, colocar orçamentos e realizar pagamentos com a aprovação dos stakeholders. É Importante apontar que a votação na Politeia será restrita a Stakeholders que tem Tickets ativos no momento que a votação for realizada para uma determinada proposta. O sistema de votação da Politeia colocará os fundos de desenvolvimento do projeto, aproximadamente 460.000 DCR ou 123 milhões de reais na cotação atual, na mão dos stakeholders. Apesar do fato de que colocar esses fundos na mão dos stakeholder pode parecer assustador, nós estamos convencidos de que o processo de decisão descentralizado, uma forma de inteligência coletiva, é um modelo promissor de consenso e governança. Stakeholders devem ter voz e poder dentro do desenvolvimento da Decred.

Lançamento Inicial da Privacidade

A Decred tem grandes planos sobre a Privacidade. Há muitos meses atrás, a equipe começou o desenvolvimento desta funcionalidade com ímpeto e está cada vez mais próxima de uma versão de testes que será lançada como parte do nosso lançamento inicial da função de Privacidade. Essa versão de testes consistirá em código funcional e um resumo dos nossos planos para futuras melhorias.

Lightning Network

Grande parte do trabalho de portar a Lnd do Lightning Labs para Decred e o que falta está sendo realizado atualmente. A Lightning Network está chegando à Decred.

Exchange Descentralizada

Em Setembro de 2017 a Decred lançou suas ferramentas de atomic swap, parte de um projeto maior e mais importante – uma exchange descentralizada. Atualmente muitos projetos estão engajados em projetos semelhantes, adotando as mais variadas técnicas para realizar esse objetivo. O projeto de criação de uma exchange descentralizada por parte da Decred foca em princípios ao invés de focar em lucros, tendo seu código open-source na expectativa de que outras criptomoedas se envolvam no desenvolvimento. A proposta inicial desse sistema aparecerá em breve no blog da Decred e mais tarde de forma oficial na Politeia quando essa estiver ativa na mainnet. Já foram realizados Atomic Swaps com Bitcoin, Bitcoin Cash, Litecoin, Monacoin, Particl, Vertcoin, Viacoin e tokens ERC 20 até o momento e todas as ferramentas utilizadas encontram-se disponíveis para uso.

Controle Descentralizado dos fundos

A etapa final para completar a descentralização da organização de desenvolvimento será descentralizar o controle dos fundos. Antes da descentralização total dos fundos os pagamentos serão feitos através de votações menores na Politeia. Ao invés de adotar uma solução que envolva 100~1000 linhas de código a DCR vai adotar um esquema sucinto de smart contract permitindo que os stakeholders votem se o dinheiro será disponibilizado.

Entidades Descentralizadas Autônomas

O método para descentralizar o controle dos funods de desenvolvimento será generalizado para suportar entidades criadas por usuários as quais eles referem como Entidades Descentralizadas Autônomas (DAEs). A moeda focará menos no caráter especulativo da tokenização e mais nos mecanismos fundamentais desse processo já a tokenização cria sérios problemas de escalabilidade, problemas esses que levaram ao substancial congestionamento da rede Ethereum. Resumindo, a “DEA” será composta de um simples smart contract on-chain que delegará o controle dos fundos de um contrato específico para um grupo de indivíduos.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *