Coinfinity Completa Primeira Transação com Lightning Network em um Caixa Eletrônico de Bitcoin

A Coinfinity, uma empresa de criptomoedas da Áustria, realizou a primeira transação de bitcoin através da Lightning Network (LN) através de um caixa eletrônico de Bitcoin. A transação foi concluída no escritório da Coinfinity, marcando uma conquista histórica.

Em uma postagem no blog, a Coinfinity declarou: “Para estabelecer uma conexão com a lightning netowork, um canal de pagamento foi criado. Para esta demonstração inicial, estabelecemos uma quantidade fixa de 50 Satoshis como pagamento”.

Uma solução para o congestionamento da rede do Bitcoin

A Coinfinity é reconhecida pela sua experiência na indústria de criptomoedas, onde, no passado, havia introduzido o primeiro caixa eletrônico de Bitcoin. Além disso, lançou uma plataforma de negociação de criptomoedas na web na Áustria.

Lightning Network, a solução proposta para o problema de congestionamento da rede do Bitcoin e das altas taxas de transação, permite aos usuários transacionarem através de canais de pagamento fora do blockchain. O principal benefício das transações LN é que elas são instantâneas e custam muito pouco. Nos últimos meses, o Bitcoin sofreu congestionamento de rede e altas taxas de transação.

O site da Coinfinity descreve a rede Lightning da seguinte forma:

“Uma tecnologia que é vista como uma solução muito promissora para o problema de escalabilidade do bitcoin, embora ainda esteja em fase inicial de desenvolvimento. Poderia potencialmente processar milhões de transações por segundo, rápido e quase sem taxa”.

Mais importante ainda, a introdução desta segunda camada tornará o bitcoin uma opção de pagamento viável, mesmo para pequenas transações. A Lightning Network também permite que os usuários transitem uns com os outros e não divulguem sua negociação no blockchain.

Lightning Network está crescendo rapidamente

Atualmente, a Lightning Network possui 623 nodes e cerca de 1731 canais de pagamentoabertos. Esse número vem crescendo a cada dia.

No entanto, os usuários devem ser cautelosos, pois o software está em fase inicial pode ter problemas como a perda de fundos na rede, já que a Lightning ainda está em fase experimental. O site da Coinfinity diz:

“Mesmo que a Lightning Netowork ainda esteja em fase experimental, fizemos um grande passo em direção à adequação em massa do bitcoin. Os próximos meses serão extremamente emocionantes!”

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *