CEO da Bitpay Diz que Bitcoin Irá se Recuperar

De acordo com o diretor comercial da BitPay, Sonny Singh, sempre que o preço do Bitcoin sobe ou desce, a situação fica exagerada.

“Sempre que há boas notícias ou más notícias, o mercado tende a reagir de maneira exagerada. E agora estamos a ver uma reação excessiva do lado oposto”, disse Singh em entrevista à Bloomberg ontem.

Ele falou sobre as recentes mudanças nos preços das criptomoedas. O Bitcoin chegou a US$ 17.000 na primeira semana deste ano, e depois caiu abaixo de US$ 10.000.

Quando perguntado o que pensa sobre esses crashs repentinos, ele disse que era “emocionante”.

Enquanto os analistas estão chamando Bitcoin de uma bolha, outros culpam as flutuações de preços pela incerteza nas regulamentações.

Singh explicou: “Então, há especulações, sabem, reguladores asiáticos tentando gerenciar e talvez proibir algumas exchanges de criptomoedas na Coreia. A China já foi impedida de negociar bitcoin por um tempo e agora o foco é na Coreia”.

Segundo ele, os reguladores não estão planejando banir criptomoedas, mas apenas “regulá-las” a fim de tornar o processo inteiro legal. Ele acredita que este movimento será a favor do mercado de criptomoedas.

Singh esclareceu que as transações da BitPay não foram afetadas pela recente queda do Bitcoin. Ele disse: “Nós verificamos e é esperado o mesmo volume de dezembro”.

Singh, que tem mais de 15 anos de experiência em assessorar empresas de tecnologia, não está preocupado com o futuro do Bitcoin. Uma vez que o valor de mercado do Bitcoin atingiu um aumento de 16X em um período de um ano, uma correção de 25% não é nada demais. Ele concorda que Bitcoin é volátil, e é por isso que ele pode voltar a subir a qualquer momento.

“Esta é a primeira queda que vimos desde o ano passado, quando muitos novos compradores de varejo entraram. Então, isso é novidade para muitas pessoas novas. Mas pessoas que estão na indústria por quatro ou cinco anos, já viram isso acontecer bastante”, concluiu Singh.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *