Centenas de Mineradores de Criptomoedas Estão indo para o Canadá

A empresa elétrica canadense Hydro-Quebec pode aumentar as taxas de energia para empresas de criptomoedas devido a um afluxo de pedidos de mineiros que esperam aproveitar seus baixos preços.

Em uma entrevista para a CTV News Montreal, o porta-voz da Hydro-Quebec, Marc-Antoine Pouliot, disse que mais de 100 empresas de criptomoedas já entraram em contato e algumas já se estabeleceram na província.

Pouliot disse que algumas fazendas de mineração consumiriam mais de 20 vezes o poder necessário para o complexo de esportes e entretenimento de Montreal, The Bell Centre.

“Um projeto como esse não é um problema, mas agora estamos falando centenas”, disse Pouliot.

A Hydro-Quebec inicialmente buscou atrair grandes empresas de tecnologia para a província com suas baixas taxas, mas a energia barata e o clima frio – ideal para manter as máquinas de mineração frescas – também atraíram empresas de mineração.

A hidrelétrica tem um excedente de energia, o que torna os mineiros “clientes interessantes”, de acordo com Pouliot.

No entanto, a alta demanda levou a empresa a considerar uma mudança de taxa específica da indústria – que no passado só foi realizada sob a forma de descontos – para proteger o seu excedente.

Porém, a alta tendência atual da mineração vem atraindo o olhar de reguladores no mundo inteiro. No início desta semana, um legislador islandês propôs um imposto sobre as empresas de mineração de bitcoin, citando a falta de contribuição para a receita fiscal nacional. O país possui vastos recursos de energia geotérmica e, como o Quebec, oferece um clima frio que mitiga a produção de calor das máquinas de mineração.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *