Cboe Lançará Futuros de Bitcoin Antes do CME Group

Dificilmente alguém imaginaria que duas das maiores exchanges do mundo estariam brigando tão cedo para ver quem lança primeiro contratos futuros de bitcoin.

Pois é, está acontecendo. Após a liberação pelos reguladores dos EUA, o CME Group anunciou que iniciará a negociação de contratos futuros de Bitcoin no dia 18 de dezembro. Para não ficar para trás, a Cboe Global Markets (Nasdaq: CBOE) anunciou hoje que sua subsidiária planeja ofertar negociação de futuros de bitcoin no dia 10 de dezembro, uma semana antes do CME Group.

Ed Tilly, presidente e diretor executivo da Cboe Global Markets, disse: “Dado o interesse sem precedentes no bitcoin, é vital fornecer aos clientes ferramentas de negociação para ajudá-los a expressar seus pontos de vista e proteger sua exposição. Estamos empenhados em incentivar a justiça e a liquidez no mercado de bitcoins. Para promover isso, inicialmente oferecemos negociação de futuros XBT de graça “.

Detalhes do produto

Os futuros de bitcoin do Cboe negociarão na CFE sob o símbolo “XBT”. Os novos instrumentos serão liquidados em dinheiro com base no preço de leilão da Gemini por bitcoin, denominados em dólares americanos.

A empresa explica que os futuros de XBT são especificamente projetados para permitir que os participantes implementem estratégias de negociação diretas, através da liquidação a um único preço de leilão negociável.

Ele revelou anteriormente que eles terão vários contratos com vários ciclos de tempo e também quatro expirações em série, entre outros detalhes. Também foi sugerido que, no futuro, a Cboe possa adicionar negociação de futuros de Bitcoin Cash e Ethereum para diferenciar sua oferta da do CME Group.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *