Bitfury está Montando a Maior Operação de Mineração de Bitcoin da América do Norte

A Hut 8 Mining Corp de Vancouver anunciou planos para criar “os maiores datacenters de mineração de bitcoins da América do Norte”. O esquema ambicioso verá a empresa canadense parceira dos especialistas em mineração Bitfury, que fornecerá hardware, software e manutenção. Sujeito ao levantamento do financiamento necessário, o acordo deverá ser concluído em 2018.

A maior operação de mineração da América está em andamento

Em um comunicado divulgado em 4 de dezembro, Hut 8 revelou detalhes de um processo de vários estágios para dominar a indústria de mineração de criptomoedas americana. O projeto começará com a aquisição de 22 datacenters que fornecerão à empresa de British Columbia com mais de 24 MW de hash power. Para a segunda fase do negócio, que serão 35 datacenters adicionais que contém 38,5 MW, a Hut 8 depende de uma listagem pública na bolsa de valores canadense. Em uma declaração, o CEO Sean Clark disse:

A participação de mercado da Bitfury, o poder de computação incomparável e a capacidade de escala, em combinação com um Conselho de Administração, que o antigo gerente de hedge funds Michael Novogratz e o renomado capitalista de risco Bill Tai concordaram em servir, oferece ao Hut 8 uma vantagem extrema em um mercado competitivo .

O alto preço da mineração do ouro digital

O acordo que a Hut 8 fez com a Bitfury dá à empresa de mineração canadense a opção de comprar datacenters – ou seja, fazendas de mineração – exclusivamente da Bitfury. Com isso, a Hut 8 evidentemente não tem os fundos para levar o projeto à conclusão. Como conseqüência, está oferecendo 13,2 milhões de ações via GMP Securities LP, que foi avaliada em US$ 26 milhões.

Sujeito à conclusão do acordo prolongado, que deve ocorrer em algum momento em 2018, a Hut 8 poderá reivindicar a operação da maior operação de mineração na América do Norte, com uma produção total de mais de 60 MW. Além das transações de bitcoin em tempo real com sucesso na Lightning Network, a Bitfury é mais conhecida por suas plataformas de mineração. A empresa, que extraiu o primeiro bloco de segmentos 1MB +, é responsável pela Blockbox, uma unidade de mineração de bitcoin móvel. Também é especialista em construção de data centers e semicondutores.

Datacenter móvel da Blockbox .

A notícia ilustra o quão longe a mineração de criptomoedas chegou. Geograficamente, o Bitfury e Hut 8 representam uma mudança do poder. Com extensas novas fazendas de mineração surgindo na Rússia, no norte da Europa e na América do Norte, o controle da China parece estar diminuindo.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *