Bitcoin Private: Fork que Pretende Tornar o Bitcoin Anônimo

Mais um fork do bitcoin parece estar a caminho. Embora sem muita relevância, o Bitcoin private (BTCP) está adicionando zk-Snarks. O recurso de aprimoramento de privacidade é mais conhecido por sua utilização na família de moedas Z, incluindo zcash, zclassic e zencash.

Bitcoin e Privacidade

Como todos os forks, o Bitcoin Private também é controverso.

A privacidade é uma das características mais buscadas atualmente em criptomoedas. Movimento esse que é visto pelo crescendo aumento da base de usuários de moedas como monero, zcash dentre outras.

Embora o Bitcoin tenha dado grandes passos em torno de outras atualizações, a privacidade está estacionada há um certo tempo.

Em 28 de fevereiro, um snapshot do blockchain da zclassic e do bitcoin será realizado e os titulares de cada criptomoeda serão elegíveis para o bitcoin private, distribuídos em uma proporção de 1:1, uma vez que o MainNet do Bitcoin Private (BTCP) for lançado alguns dias depois. Um total de 20 milhões de moedas serão criadas combinando o montante circulante do BTC e ZCL.

Para quem tem interesse em adquirir BTCP, vale mais a pena comprar zclassic. E, por esse motivo, quando anunciado o fork, o preço da criptomoeda deu uma pequena disparada.

O Fork

Ao contrário da maioria dos forks, o BTCP parece ter sido um pouco melhor pensado. Possui uma equipe de desenvolvimento adequada e o código está em processo de testes extensivos.

Uma das razões pelas quais a data do fork foi apenas anunciada recentemente foi para permitir que houvesse tempo para que as carteiras BTCP fossem testadas minuciosamente.

Embora seja muito cedo para afirmar que o fork ocorrerá sem incidentes, os sinais caminham para que isso aconteça.

Muitos das recentes forks do bitcoin, em comparação, ocorreram com pouca atividade no Github e com carteiras bugadas.

Por enquanto não se tem muita informação de quando blockchain será lançado e se alguma carteira e/ou exchange apoiará esse fork.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *