Bitcoin Pode ser uma Moeda Viável em Economias Problemáticas

Um novo relatório publicado pelo Goldman Sachs destaca como bitcoin e outras criptomoedas poderiam servir como formas alternativas de dinheiro em economias problemáticas.

O relatório, divulgado quarta-feira e escrito pelos estrategistas do Goldman, Zach Pandl e Charles Himmelberg, ressalta que o uso do dólar norte-americano por outras nações significa que existe uma demanda por uma reserva de valor e meio de troca que possa ser usada em qualquer lugar do mundo, de acordo com a Bloomberg.

Para esse fim, o dólar já funcionou bem – mas pode não ser a melhor moeda em todos os casos.

Os dois estrategistas explicaram:

“Nos países e no sistema financeiro onde os serviços tradicionais de dinheiro são fornecidos inadequadamente, o bitcoin (e criptomoedas em geral) pode oferecer alternativas viáveis”.

No entanto, as criptomoedas, como elas são agora, não seriam necessariamente adequadas para o propósito, de acordo com o relatório, particularmente por estarem em um ambiente espalhado por especulações e preços voláteis.

“Nossa suposição de trabalho é que os retornos das criptomoedas no longo prazo devem ser iguais ao crescimento (ou ligeiramente inferior) do mercado real global – com crescimento de apenas um dígito”, escreveu Pandla e Himmelberg.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *