Bitcoin Pode em Breve ser uma Parte “Racional e Esperada” de um Portfólio, Diz Presidente da Bitstamp

Dan Morehead, presidente da Bitstamp, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, disse que o bitcoin e outras moedas digitais provavelmente se tornarão ativos que os investidores sérios vão querer em suas carteiras.

“O Bitcoin, essencialmente, vai revolucionar a moeda ou o dinheiro”, disse Morehead na quarta-feira, na Sohn Investment Conference, em São Francisco, que contou com a participação de gerentes de portfólio e ativos.

Se isso realmente funcionar, o beneficio é tão grande, que será uma coisa racional e esperada para ter em sua carteira

O Bitcoin “vai perturbar o dinheiro, assim como foi com o VoIP”, tirou o domínio das gigantescas empresas de telecomunicações na comunicação, disse ele. VOIP, ou voz sobre protocolo de internet, é a tecnologia que permite chamadas de voz em tempo real pela internet.

Morehead disse que considera os tokens baseados em blockchain como protocolos, um sistema de regras semelhante ao HTTP e outros que permitem que a internet exista como hoje.

Agora, esses protocolos podem dominar a internet, mas a maioria do lucro está indo para as aplicações, como o Gmail do Google, que são construídos sobre esses protocolos.

Em contraste, Morehead disse que, em um mundo baseado na blockchain, os protocolos como o bitcoin recebem 95% dos ganhos, enquanto a “aplicação”, como as exchanges de moedas digitais, levam uma parte menor dos lucros.

“Apenas um pouco está nas empresas”, disse ele, ressaltando que a Coinbase só tem uma avaliação de cerca de US$ 1,5 bilhão, em comparação com a capitalização de mercado de mais de US $ 70 bilhões da bitcoin.

Isso tem uma “implicação muito interessante para investir”, disse Morehead.

Morehead também fundou a Pantera Capital, uma empresa de investimentos em blocos e um dos maiores proprietários institucionais de bitcoin, de acordo com seu site.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *