Bitcoin Não é Maturo Suficiente para ser Regulado, Diz Presidente do BC Europeu

Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu (BCE), disse que as criptomoedas não são “maduras” o suficiente para serem reguladas.

Falando em uma conferência de imprensa na semana passada, a CNBC informou que Draghi disse aos jornalistas:

“Com tudo o que é novo, as pessoas têm grandes expectativas e também uma grande incerteza. Neste momento, pensamos que – especialmente no que diz respeito a bitcoin e criptomoedas – não pensamos que a tecnologia seja madura para levarmos em consideração.”

Fazendo comentários em resposta a uma pergunta sobre o potencial das critptomoedas, Draghi disse ainda que uma das lições da crise financeira é “apreciar” os benefícios de inovações das fintechs como o bitcoin, enquanto ainda presta atenção aos seus “riscos potenciais”.

Os comentários seguem o seu comunicado no mês passado ao Comitê de Assuntos Econômicos e Monetários do Parlamento Europeu, no qual ele disse que o BCE não tem poderes para regular ou proibir as criptomoedas.

Embora pareça que Draghi planeja aguardar à medida que a tecnologia amadurece, Christine Lagarde, Presidente do Fundo Monetário Internacional (FMI), disse recentemente que as criptogramas devem ser levadas a sério, pois eles têm o potencial de causar disrupção em massa.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *