Bitcoin Enfrentará Ano Decisivo em 2018, Diz Investidor

O co-fundador da Elevation Partners e lenda de investimentos tecnológicos Roger McNamee disse acreditar que 2018 será um ano decisivo para o bitcoin.

Por que 2018 é Decisivo para o Bitcoin?

Falando com a CNBC, McNamee – um dos primeiros a investir no facebook – explicou que no próximo ano será crucial para determinar se a subida do bitcoin é sustentável a longo prazo ou se será uma bolha de ativos de curto prazo.

Bitcoin é “ainda um mercado muito pequeno no contexto do mundo financeiro, mas teve um grande ano”, disse McNamee. “Se uma mania continuar o tempo suficiente torna-se auto-realizável. Mesmo após um crash, o que se segue é uma indústria legítima”.

McNamee o comparou – favoravelmente – à bolha da internet que ocorreu na virada do milênio, reconhecendo que, embora a bolha tenha causado uma breve recessão, gerou uma indústria legítima e transformadora.

A chave, disse ele, é que o bitcoin continua a cativar os investidores o suficiente para que a “mania” se torne “auto-realizável” e ele acredita que isso será evidente até o final de 2018.

“Com a quantidade de atividade em curso, há pessoas dispostas a investir dólares necessários para transformar uma coisa como o bitcoin em uma parte a longo prazo do mercado financeiro”, disse ele. “Você terá esses grandes movimentos para cima e presumivelmente para baixo, também. E, você sabe, onde quer que se estabeleça, acho que vai nos contar muito sobre o papel do bitcoin a longo prazo”.

Aumentar envolvimento institucional é necessário para evitar o colapso, diz economista

McNamee não é o único observador da indústria que acredita que o bitcoin atingiu uma conjuntura crucial em sua curta história.

Mohamed El-Erian, o principal assessor econômico do gigante europeu da gestão de ativos, Allianz, disse no início desta semana que ele acredita que a recente tendência de baixa de bitcoin pode revelar-se um “momento de verdade” para a criptomoeda

Observando que, apesar do advento dos futuros de bitcoin, os investidores institucionais ainda não entraram nos mercado de criptomoedas, e disse que Wall Street pode ser decisiva na trajetória de longo prazo do ativo.

“Ou essa forte correção de preços irá atuar como um catalisador para expandir o envolvimento institucional neste mercado – ou se tornará um estágio na deflação de uma bolha de ativos notável e histórica”, concluiu El-Erian.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *