Bitcoin é um Porto Seguro Melhor que o Ouro: Goldman Sachs

Goldman Sachs, o banco de investimento de US$ 96 bilhões acredita que o bitcoin é o novo ouro, a principal reserva de valor no mercado financeiro global.

Bitcoin, a Progressão Natural do Dinheiro Fiduciário

Em um relatório enviado aos clientes do banco, o analista da Goldman Sachs, Zach Pandl, escreveu que o rápido aumento da demanda por bitcoin foi desencadeado pela crescente insatisfação com os sistemas monetários regulamentados e as atuais infraestruturas bancárias.

A longo prazo, à medida que as criptomoedas amadurecem e evoluem para uma grande classe de ativos, Pandl observou que as moedas digitais como o bitcoin representarão retornos mais baixos, mas demonstrarão um alto nível de estabilidade, como o ouro e outros recursos seguros. Ele escreveu:

“Devemos enfatizar que, como dinheiro, as criptomoedas devem ter baixos retornos esperados no longo prazo, apesar de seus altos retornos recentemente. As moedas digitais devem ser consideradas como rendimentos baixos/zero ou ativos similares a hedge, semelhante ao ouro ou a certos outros metais “.

No entanto, Pandl também forneceu um ponto de vista negativo sobre a tendência de preços da bitcoin e a taxa de crescimento exponencial do mercado de criptomoedas, compartilhando o sentimento de especialistas no mercado, como o criador da Ethereum Vitalik Buterin e o co-fundador Charles Hoskinson.

Em dezembro, Buterin afirmou:

“Então, o valor total do mercado de criptomoedas atingiu meio trilhão de dólares hoje. Mas nós ganhamos? Quantas pessoas não bancárias já fazem parte? Quantos aplicativos descentralizados criamos que têm uso substancial? O baixo valor agregado por usuário para usar um blockchain é bom, mas você precisa compensá-lo em volume.

A resposta para todas estas questões definitivamente não é zero e, em alguns casos, é bastante significativa. Mas não é o suficiente para o nível de 500 bilhões de dólares”

Embora o valor de mercado de várias criptomoedas como Bitcoin e Ethereum possa ser justificada devido às suas bases de usuários maciços e ao aumento da atividade do usuário, a avaliação do mercado de outras criptomoedas no mercado pode ser questionada. Nesse sentido, a descrição de Pandl do mercado como uma “bolha especulativa clássica” também poderia ser justificada.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *