Bitcoin Dobrará de Preço Até Junho, Reafirma Tom Lee

Em uma entrevista com a CNBC, Tom Lee, co-fundador da Fundsrat Global Advisors e o único estrategista de Wall Street que aborda o bitcoin, voltou a afirmar que o bitcoin irá dobrar de preço até o meio do ano.

Durante a conversa, Lee comenta que em 2018 os fundamentos estão muito bons, o que irá impulsionar o bitcoin, prevendo chegar aos US$ 20.000 até junho e US$ 25.000 até o final do ano.

Sua base para tais números se dá de acordo com correções passadas do bitcoin, onde após correções de 50%, o preço recuperava em 1,7 vezes da queda.

Lee também apontou para o fato de que a baixa anual do bitcoin costuma ocorrer nos dois primeiros meses do ano. Isso aconteceu seis vezes nos últimos sete anos, ele disse.

Além disso, o estrategista também disse que o mercado de criptomoedas como um todo deve se recuperar pelo final de março.

Adoção das Criptomoedas

As manchetes recentes sobre grandes empresas entrando no mercado de criptomoedas também podem acelerar a adoção e o preço.

“Em 2018, prevemos pelo menos 3 grandes empresas de capital aberto a emitir tokens digitais nativos”, disse Lee. “Já três grandes empresas anunciaram esforços dentro das criptomoedas, que demonstram que as empresas podem estar se movendo nesta direção antes de Wall Street abraçá-las”.

As empresas citadas por Lee são: Line, um aplicativo de mensagens japonês, o Starbucks  e a Rakuten.

Lee também fez conexões mais tênues entre dois gigantes da tecnologia e criptomoedas.

“O Facebook, acreditamos, que provavelmente anunciará uma cripto-estratégia este ano”, disse Lee. Ele notou a especulação de que, se a empresa de mídia social fosse abrir capital hoje, poderia fazer uma oferta inicial de moeda que recompensa os usuários, e não apenas os investidores em ações.

Amazon.com também poderia aplicar uma estratégia similar, disse Lee.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *