Bitcoin Cairá para US$ 5.000 e Depois Implodirá, Diz Investidor

Dennis Gartman, editor da The Gartman Letter, que também é chamado de “rei das commodities”, continua a chamar o bitcoin de uma das ideias mais tolas que já ouviu há muito tempo, uma posição que ele expressou no “Futures Now” da CNBC. Ele criticou o bitcoin por não ter valor intrínseco, e ele recentemente disse que faz a bolha das tulipas na Holanda do século 17 parecer um “mercado silencioso e bem comportado”.

Ao mesmo tempo, Gartman considera a tecnologia blockchain brilhante.

A morte do Bitcoin impulsionará o ouro

Gartman disse que o bitcoin vai implodir depois de cair para menos de US$ 5.000. Ele disse que vai ”queimar” seus investidores e, quando isso acontecer, os investidores correrão para o ouro. Ele estava incerto quando bitcoin vai crashar, mas quando isso acontecer, haverá dinheiro que saiu do ouro para o bitcoin que retornará ao ouro de novo.

Gartman anteriormente chamou o bitcoin de um mercado para criminosos, millennials e “apostadores”.

Ele argumentou que a volatilidade dos preços do bitcoin prejudica seu uso como moeda. Ele questionou como comprar ou vender uma pintura usando bitcoin, quando seu valor muda de 20 a 40% no decorrer de uma semana.

No entanto, foi apontado que o preço do bitcoin apresentará necessariamente volatilidade, já que o mercado global determina seu valor justo. O ponto de Gartman sobre a volatilidade também ignora a prevalência de serviços de processamento de pagamentos, como o BitPay, que convertem automaticamente os pagamentos em criptomoedas para a moeda fiat local no ponto de venda para proteger as empresas da volatilidade dos preços. Esses serviços também ajudam as empresas a usar a criptomoeda para simplificar os pagamentos transfronteiriços.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *