Bill Gates Diz que Criptomoedas Estão Diretamente Causando Mortes

Bill Gates causou polêmica na noite passada ao fazer tal afirmação durante um AMA (Pergunte-me qualquer coisa, em tradução livre) no Reddit.

Gates inciou o tópico afirmando estar feliz por estar realizando essas série de perguntas e respostas pela sexta vez. Também se apresentou como co-presidente da fundação Bill & Melinda Gates, além de publicar uma prova de que era ela mesmo.

A confusão começou quando um usuário fez a uma pergunta sobre a sua opinião em relação às criptomoedas.

Sua resposta foi:

“A principal característica das moedas criptográficas é o anonimato delas. Eu não acho que isso seja bom. A capacidade dos governos em encontrar a lavagem de dinheiro e a evasão fiscal e o financiamento do terrorismo é uma coisa boa. Agora, as moedas criptográficas são usadas para comprar fentanil e outras drogas, por isso é uma tecnologia rara que causou mortes de maneira bastante direta. Eu acho que a onda especulativa em torno de ICOs e criptomoedas é super arriscada para aqueles que investem no longo prazo.”

Os pontos positivos do anonimato e a libertação das moedas apoiadas pelo governo que estão configuradas para eventualmente falharem como vimos na Venezuela recentemente, foram transformadas e usadas como negativas por Gates.

Naturalmente, a cripto comunidade não ficou impressionada com essa resposta.

As reações no Twitter imediatamente começaram a dissecar a resposta em termos semânticos e técnicos.

Esta não é a primeira vez que Gates criticou criptomoedas por falta de transparência.

Passado

Durante outro AMA em 2014, ele comentou que a Fundação Bill & Melinda Gates estava trabalhando em uma forma digital de dinheiro, mas “ao contrário do bitcoin, não seria anônimo”.

No entanto, naquela época, ele era muito mais otimista sobre o bitcoin, dizendo que “bitcoin é melhor do que moeda, na medida em que você não precisa ficar fisicamente no mesmo lugar e, claro, para grandes transações, a moeda pode ficar bastante inconveniente”.

Ele foi mais cauteloso em 2015, dizendo que, enquanto via o potencial nas criptomoedas como bitcoin para causar um enorme impacto, ele não pensava que o bitcoin se tornaria um sistema de pagamento do futuro.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *