BC da Arábia Saudita faz Parceria com Ripple; Wester Union faz Testes

A Ripple assinou uma nova parceria com o Banco Central da Arábia Saudita para um piloto de pagamentos transfronteiriços instantâneos em um blockchain entre bancos nacionais da região.

Segundo um anúncio revelado hoje, o piloto permitirá que os bancos façam transações usando o xCurrent da Ripple, um software de blockchain corporativo que alimenta o rastreamento de pagamentos de ponta a ponta com liquidação instantânea em todo o mundo.

O primeiro piloto do tipo envolvendo um banco central também verá o banco central da Arábia Saudita conectado e com acesso a mais de 100 instituições financeiras – bancos, provedores de pagamento e mais – na RippleNet, a blockchain corporativa da Ripple.

O banco central também oferecerá aos bancos sauditas “gerenciamento e treinamento”, confirmou Ripple, sublinhando o esforço de otimização do banco central para adotar a tecnologia blockchain.

Os esforços do banco central saudita também sugerem beneficiar clientes de varejo de bancos sauditas locais que, acrescenta Ripple, terão transações transparentes, mais baratas e mais rápidas em comparação com os métodos de pagamento tradicionais.

Wester Union

Western Union, o maior serviço de transferência de dinheiro do mundo, revelou que está realizando um teste de pagamentos baseado no blockchain com a Ripple.

O CFO da Western Union, Raj Agrawal, confirmou a parceria há muito rumorizada durante uma entrevista com a Bloomberg, afirmando que a empresa estava testando a eficiência das transações com blockchain.

Agrawal disse à Bloomberg que ainda estão em uma “fase de teste”. Ele acrescentou que, apesar da alta expectativa da indústria em torno da promessa do tecnologia blockchain, o teste ainda não apresentou ser um ”grande despertar” para a Wester Union.

Os rumores começaram no início do ano, quando uma pequena publicação chamada Ripple News afirmou que o Western Union estava trabalhando com Ripple. Este rumor foi reforçado por um tweet de Michael Arrington

Os detalhes no teste atual são escassos, mas parece provável que a Western Union esteja se conectando à RippleNet, o blockchain corporativo da empresa, acessível através do produto xCurrent da Ripple.

No entanto, a Ripple declarou em janeiro que “3 das 5 principais empresas de transferência de dinheiro global planejam usar o XRP nos fluxos de pagamento em 2018”. Recentemente, a MoneyGram já afirmou testar e agora, a Wester Union.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *