Ao Contrário de Muitos ”Analistas”, Bilionário Peter Thiel é Otimista em Relação ao Bitcoin

Peter Thiel, o empresário bilionário, capitalista de risco e co-fundador do Paypal investiu com sua firma de venture capital Founders Fund centenas de milhões de dólares em bitcoin, conforme publicou o WSJ.

Recentemente, Thiel expôs sua opinião sobre o bitcoin, afirmando que aqueles que o criticam, estão ”subestimando porque … é como uma forma de reserva de dinheiro, é como ouro e é apenas uma reserva de valor. Você não precisa usá-lo para fazer pagamentos”.

E ele finalizou dizendo:

“Se o bitcoin se tornar o equivalente digital do ouro, ele terá um grande potencial a ser explorado.”

Bitcoin como uma reserva de valor

Realisticamente, se o bitcoin continuar a escalar e crescer como uma moeda digital e uma reserva de valor, poderá penetrar no mercado de US $ 8 trilhões do ouro e no setor bancário offshore de US$ 40 trilhões. O setor bancário offshore global é, sem dúvida, o maior mercado que qualquer criptomoeda pode atingir, e penetrar nesse mercado poderia fornecer mais potencial para uma criptomoeda do que se tornar uma moeda de reserva da economia global.

Mais importante ainda, o fluxo de bilhões de dólares de investidores institucionais e traders de varejo, como o fundo Founders de Peter Thiel, permitirá que o preço do bitcoin aumente ainda mais, permitindo que seu valor de mercado alcance a marca de trilhões nos próximos meses. Muitos investidores já previram a avaliação de mercado do bitcoin para chegar a US$ 1 trilhão até o final de 2018, e o Founders Fund colocou uma aposta de cem milhões de dólares nela.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *