Análise Técnica Bitcoin 07/12/17

O preço do Bitcoin mais uma vez saltou para novos recordes acima de US$ 14.000 e pode estar passando por uma retirada de lucros.

A aplicação da ferramenta Fibonacci mostra que o nível de 38,2% se alinha com uma linha de tendência de alta.

Uma retração maior poderia durar até o nível de de 61,8% perto de uma área de resistência anterior.

O preço do Bitcoin pode estar pronto para uma rápida retração do último rali, oferecendo mais a chance de mais compradores de se juntar.

Indicadores técnicos

A média móvel de 100 períodos está acima da média móvel de 200 períodos, de modo que o caminho de menor resistência é para cima. Isso significa que o rali é mais provável de continuar do que reverter. Além disso, a diferença entre as médias móveis está se ampliando e reflete um impulso comprador mais forte.

No entanto, o estocástico está começando a recusar saindo da região de sobrecompra mais uma vez, sinalizando que os vendedores estão se preparando para assumir a ação do preço. Da mesma forma, o RSI está em movimento para baixo e sinalizando uma pressão vendedora que poderia ativar uma correção.

Os compradores podem retornar uma vez que os osciladores atingirem os níveis de sobrevenda e voltem a subir. A média móvel de 100 períodos também pode servir como suporte a curto prazo caso haja um pullback maior, pois isso coincide com uma resistência quebrada em torno de US$ 11.500.

O interesse dos investidores institucionais que levaram ao lançamento dos futuros do bitcoin do CBOE no dia 10 de dezembro está aumentando e com isso aumenta a demanda pela criptomoeda. Isso vem à frente do lançamento do CME em 18 de dezembro e do próprio Nasdaq no início de 2018.

A elevação dos volumes e o aumento da atividade devem ser esperados, pois isso tornaria o bitcoin mais acessível para o comércio varejista. No entanto, isso também pode levar a uma maior volatilidade, pois são três produtos derivativos que permitiriam que os traders operem vendido e com uma alta liquidez.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *