Análise Técnica Bitcoin 04/12/17

O preço do Bitcoin aumentou para um dos níveis de extensão Fib marcados em um artigo anterior antes de fazer outra correção.

A aplicação da ferramenta de retração Fib neste movimento mostra os níveis de suporte nas proximidades.

O preço atualmente está testando uma área de interesse que pode ser suficiente para manter como um suporte.

O preço do Bitcoin deu uma pequena recuada após mais um forte rali, onde atingiu uma nova máxima no seu preço, possivelmente atraindo mais compradores.

Indicadores técnicos

A média móvel de 100 períodos está acima da média móvel de 200 períodos, de modo que o caminho de menor resistência é para cima. A média móvel de curto prazo parece se manter como suporte dinâmico, já que ela se alinha com uma área de interesse.

A média móvel de 200 períodos se alinha com o nível de retração Fibonacci de 61,8% perto de US$ 10.000, servindo como forte suporte para a tendência de alta.

O estocástico parece estar em movimento para mostrar que a pressão de compra está presente. Se assim for, o preço do bitcoin poderia retornar ao topo atingido ontem em US$ 11800 e até ultrapassar.

O RSI, por outro lado, parece estar indo para baixo, de modo que o preço do bitcoin poderia seguir o exemplo e estimular uma correção maior até o oscilador atingir os níveis de sobrevenda e voltar subir.

Os traders estão com suas atenções para o dia 18 de dezembro onde foi anunciado pelo CME Group o início da negociação de contratos futuros de bitcoin pela exchange. Isso pode trazer uma nova onda de volatilidade que poderia desfazer os fortes rallys ou até aumenta-los.

*A análise foi traduzida do site NewsBitcoin, como consta na fonte, e não é uma indicação de compra ou venda.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *