Análise Técnica Bitcoin 01/08/18

O preço do Bitcoin rompeu abaixo de sua consolidação do triângulo de curto prazo e do canal de alta para pavimentar o caminho para um recuo maior.

A ferramenta de retração Fibonacci mostra os níveis potenciais de suportes onde os compradores poderiam estar esperando.

O preço também pode estar formando um canal ascendente maior em seu período de quatro horas, uma vez que os indicadores ainda suportam uma tendência de alta.

O preço do Bitcoin foi incapaz de sustentar a subida após a consolidação anterior, uma vez que parece necessária uma correção maior.

Indicadores Técnicos

A média móvel de 100 períodos está seguramente acima da MM 200, indicando que o caminho de menor resistência é para cima.

Embora o preço já tenha quebrado abaixo do suporte dinâmico da MM 100 e sinalizar uma aceleração na pressão de alta, a diferença entre as médias móveis ainda é grande o suficiente para sugerir que não há ameaça iminente de um cruzamento de baixa.

O preço do Bitcoin poderia passar para testar o ponto de inflexão dinâmico da MM 200 em seguida, e isso alinha-se com o nível de retração Fibonacci de 61,8% na marca psicológica principal de US$ 7 mil.

Um recuo maior poderia durar até a parte inferior do canal ascendente recém-formado, em US$ 6.800, o que se alinha com um antigo nível de resistência.

O RSI está se inclinando e mostra que os vendedores estão no controle, mas o oscilador também está mergulhando em território de sobrevenda e sinaliza exaustão entre os vendedores.

Da mesma forma, o estocástico está indo para baixo, então o preço do bitcoin pode seguir o mesmo caminho, mas também está se aproximando dos níveis de sobrevenda e sugere uma possível reviravolta em breve. Nesse caso, o Fibonacci de 38,2% no meio canal pode ser suficiente para manter a queda sob controle.

A recente queda está marcada por notícias da Coreia do Sul, já que as autoridades estão buscando acabar com os benefícios fiscais para as exchanges de criptomoedas. Isso foi motivado pelo aumento rápido dos volumes de transações no país, levando as autoridades a se preocuparem com o fato de que muito estão sendo usados para lavagem de dinheiro e financiamento de atividades ilegais.

A análise foi traduzida do site NewsBTC e não é uma indicação de compra ou venda.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *