Air France Testa Blockchain para Rastreamento da Supply Chain

Uma das maiores companhias aéreas do mundo está analisando como ela pode aplicar a tecnologia blockchain para rastrear fluxos de trabalho em seus sistemas de manutenção de aeronaves.

A Air France, de acordo com a Aviation Today, discutiu recentemente a possibilidade em um webinário ao lado da Microsoft e da Ramco Aviation, uma empresa que desenvolve software para sistemas de manutenção, reparo e revisão (MRO) que as companhias aéreas usam para atender suas aeronaves.

Durante a sessão, James Kornberg, diretor de inovação da unidade de negócios da Air France, disse que as aplicações da supply chain em particular são especialmente atraentes para companhias aéreas.

…O uso de caso tem que ser realista. As quatro características da blockchain são a resiliência, a rastreabilidade, a integridade e a desintermediação [e] são adequadas à supply chain da aviação…

A questão de saber se a Air France começará a mudar para sistemas totalmente baseados em blockchain continua aberta.

Conforme citado pela Aviation Today, Kornberg disse que um grande obstáculo é que grande parte dos dados da companhia aérea não é mantida digitalmente. Até que os processos baseados em papel sejam modernizados, a blockchain não seria tão útil quanto o previsto.

“No setor da aviação, ainda temos muitos dos nossos dados que não estão digitalizados, ainda são muitos os dados analógicos, o primeiro passo, e é o que estamos fazendo no momento – indo para uma solução totalmente digital, em toda a cadeia de suprimentos e todos os dados de aviação que recebemos “, explicou Kornberg.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *