Aeroporto na Austrália Aceitará Pagamentos em Bitcoin

As pessoas em breve poderão gastar alguns satoshis em lojas e restaurantes no aeroporto de Brisbane, na Austrália. Os principais varejistas começarão a aceitar várias criptomoedas, incluindo bitcoin.

Mais de 20 comerciantes na área de Brisbane já aceitam criptomoedas graças a uma startup local que está trabalhando neste projeto.

Os viajantes aproveitarão a plataforma Travelbybit, que aceita Bitcoin, Ethereum, Dash e outras criptomoedas, anunciou o aeroporto em seu site.

“A parceria reforça o objetivo do aeroporto de Brisbane de promover projetos comunitários, apoiar empresas locais, melhorar a experiência dos passageiros e se tornar um líder em inovação digital”, de acordo com o comunicado.

O Gerente Geral de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento do Aeroporto de Brisbane enfatizou que é o primeiro aeroporto internacional no mundo a lançar esse projeto. A cooperação com o Travelbybit foi estabelecida para implementá-lo com sucesso. Ele elogiou o pequeno empreendimento australiano por chamar a atenção da Brisbane como um sereno viveiro de pensamento inovador. “Este é apenas o começo. Esperamos expandir a opção de moeda digital em todo o negócio”, disse o representante da BAC.

Os viajantes poderão usar bitcoin para pagar contas em restaurantes e cafés como Spoon, Windmill & Co. e Forte Espresso, bem como em nove lojas Awpl em ambos os terminais.

A administração do BAC disse que, ao introduzir pagamentos em criptomoedas, visa promover projetos comunitários e apoiar empresas locais.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *