A Popularidade do Bitcoin de Acordo com Google Trends

Apesar dos acontecimentos não estarem entre os melhores devido ao que vem acontecendo na china recentemente, a popularidade do bitcoin, medida pelo google trends, continua crescendo.

O Google Trends sempre foi uma métrica interessante quando se trata de criptomoedas. Embora não seja necessariamente uma representação válida da popularidade do Bitcoin, também não devemos ignorá-la. A parte interessante é como as estatísticas do Google Trends para o Bitcoin aumentaram de forma semelhante ao preço. O Bitcoin não é a única moeda com esse padrão. A Ethereum tem uma curva semelhante ao longo dos últimos dois anos.

Google Trends continua batendo recordes

O Google Trends mede a quantidade que uma palavra é buscada no google. O que essa tendência em particular nos mostra é como o Bitcoin está mais popular do que nunca.

Gráfico dos últimos 5 anos do mundo.

O termo de pesquisa Bitcoin é popular em todo o mundo. Porém, em proporção, a maior parte do interesse é originário de países africanos nos dias de hoje. Como mostrado abaixo:

O Brasil ocupa a 50º posição nesse rank.

Por falar em Brasil, o gráfico não é muito diferente do gráfico do resto do mundo. Esse mês também foi atingido o recorde de pesquisas pela palavra bitcoin.

Gráfico dos últimos 5 anos do Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *