80% de Todos os Bitcoins já Foram Minerados

Neste final de semana o bitcoin atingiu mais um marco em sua história. Agora, 80% da moeda já foi minerada e está em circulação. Isso significa que durante os próximos anos, até aproximadamente 2140, os mineradores irão ”brigar” pelos 20% de moedas restantes.

Apenas 4,2 milhões de Bitcoins para ser minerados

Até o dia 13 de janeiro de 2018, 16.800.000 BTC foram minerados e há apenas 20% restante para ser minerado pelos mineradores. Quando Satoshi Nakamoto introduziu o protocolo de bitcoin ao público, lançando a base de código em 2009, a criptomoeda veio com um fornecimento limitado. O fornecimento nunca será aumentado e Nakamoto ajustou o número para 21 milhões de bitcoins.

Escassez digital e o Halving

Como existem apenas 21 milhões de bitcoins, a disponibilidade limitada da criptomoeda torna o recurso mais difícil de ser adquirido e mais escasso se torna. Na maioria dos casos, quando um recurso é limitado e os recursos são mais difíceis de encontrar, o fornecimento provoca demanda pelo mercado. O fornecimento de bitcoin mostra uma diferença significativa entre quantos existem e aqueles que desejam obter alguns. Uma grande maioria dos usuários de bitcoin acredita que a escassez digital tornará o bitcoin mais valioso ao longo do tempo.

Além da dificuldade em acessibilidade, os próprios mineradores terão que aumentar seu poder de processamento constantemente. Em dois anos ou menos, dependendo da velocidade do hashrate, o próximo halving está se aproximando. Isso significa que, em vez de os mineradores receberem 12,5 BTC por cada bloco que mineram, eles receberão 6,25 BTC em dois anos. Este acordo de consenso de rede de uma redução de metade a cada quatro anos tornará os bitcoins mais difíceis de serem obtidos, mesmo para as grandes fazendas de mineração em todo o mundo.

Via Potal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *