30% do Hedge Fund de Bill Miller está Investido em Bitcoin

Bill Miller é um famoso investidor, ex-presidente do fundo Legg Mason Value Trust e atual presidente da Miller Value Partners LLC. Ele revelou que as participações de bitcoin compõem aproximadamente 30% dos ativos no fundo hedge MVP 1 da Miller Value Partner.

A parcela dos ativos do hedge funds de Bill Miller investidos em Bitcoin passou de 5% para 30% em apenas 12 meses

Em uma entrevista recente com o Wall Street Journal, Bill Miller revelou que cerca de 30% dos ativos do hedge fund MVP 1 da Miller Value Partners LLC são investidos em bitcoin. A parcela do total do fundo que é representada por participações de bitcoin aumentou significativamente após a valorização do bitcoin de aproximadamente 600% este ano – com o bitcoin representando apenas 5% dos ativos do MVP 1 em 2016. Miller afirma que o fundo MVP 1 valorizou aproximadamente 72,5% até agora em 2017.

Em uma carta enviada aos investidores na semana passada, Miller estimou que o preço médio pago pelos bitcoins do fundo era de aproximadamente US$ 350 por moeda. Embora o ele tenha declarado que o fundo não comprará qualquer bitcoin adicional a preços atuais, ele teria dito que ele estaria disposto a colocar 1% de seu patrimônio liquido em bitcoin.

Bill Miller investiu pela primeira vez em 2014

A carta de Miller enviada aos investidores apresenta uma perspectiva equilibrada e imparcial para o futuro do bitcoin, descrevendo o bitcoin como “um experimento tecnológico que pode ou não provar ter um valor duradouro”. O Sr. Miller afirma que “o bitcoin possui uma capitalização de mercado superior a 90% das empresas do S&P 500, mas ainda pode falhar. Eu não sei e ninguém mais sabe, não importa o quão certo eles são de sua opinião … Eu acredito que ainda existe uma chance trivial do bitcoin ir para zero, mas a cada dia essa chance diminui à medida que mais capital de risco flui para o ecossistema bitcoin e mais pessoas se familiarizam com o bitcoin e compram”.

Ele observa que alguns grandes investidores tem comentado sobre o bitcoin estar em uma bolha, incluindo Warren Buffett, Jamie Dimon e Howard Marks. Em uma entrevista em 2014 com a CNBC, o Sr. Miller rejeitou as críticas recentes de Warren Buffett ao bitcoin, afirmando que “se [bitcoin] se tornar apenas 10% do ouro, então é um valor de mercado de 800 bilhões”.

Em junho deste ano, o Sr. Miller descreveu o bitcoin como um “verdadeiro disruptor e uma verdadeira inovação no dinheiro”.

Via Portal do Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *